Duvida - Eclipse + JPA

4 respostas
kleins

Bom dia galera.

Uso bastante Netbeans, e agora estou me habituando com o Eclipse e vou fazer um projeto nele pra ver como é.

Achei ele muito bom com o WTP e JBoss Tools, pra usar Facelets/JSF é uma mão na roda, acho que até melhor que o Netbeans pois tem aquela janela visual que já dá pra ver na hora as alterações de código.

Agora, no Netbeans, quando faço um projeto, crio lá uma PU, as classes de entidade etc… No Eclipse, como faço, eu tenho mesmo que criar um projeto separado de JPA? Como faço pra unir por exemplo meu projeto JSF com este projeto JPA?

Valeu… abs

4 Respostas

cbs_sp

Vc pode criar um projeto Web (Dynamic Web Project): File > New > Project… > Web > Dynamic Web Project.

No src do projeto, vc cria suas Entidades e as classes de acesso ao banco de dados. Para interligar com o JSF, vc pode fazer os Backing Beans chamarem diretamente suas classes DAO e/ou classes de regra de negócio.

Obs.: Não esqueça de importar as libraries do Hibernate/JSF/Richfaces e do banco que vc está utilizando.
Para isso vc pode clicar no Nome do projeto (bt dir) > Build Path > Configure Build Path >Na aba Libraries, use Add Libraries… ou apenas Add External JARs…

O JBoss Tools te ajudará muito, pois permite que vc alterne a visualização entre View(tela) e Source (código).

kleins

Opa, valeu,

Mas a duvida é mais em relação ao Eclipse, pois no meu Web Project, não me aparecem as features de JPA (pluggin DALI)…

Pelo que vi até agora, eu tenho que usar um projeto diferente JPA e depois importar as classes para o meu projeto web, certo?

Abs

Rodrigo

cbs_sp

Certo.
Vc tb. pode utilizar a aba perspectiva, no canto superior direito, para alterar entre a perspectiva JPA, Web ou outra que desejar.

R

Você pode ir em no Configure Build Path de sua aplicação > Project Facets e selecionar JPA podendo até escolher a versão que será usada.
Com isso você vai visualizar as features do JPA no Eclipse.

Abs

Criado 30 de julho de 2010
Ultima resposta 2 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3