Duvida - Editores JAVA

Sou unm iniciante am programação JAVA, e estou lendo um livro que é “Aprenda em 21 dias JAVA 2 - PROFESSIONAL REFERENCE” e esta dando alguns problemas com a configuração, onde o comando “javac” não esta funcionando, ja mexi no PATH e tudo mais e não consegui arrumar isso, portando gostaria de que me indicassem algum editor java facil de usar e sem muitos problemas de instalação ou que me falassem o que devo fazer para arrumar tal erro que esta dando. Caso isso ajude eu estou usando o sdk 1.4.2_02.

Grato,
Victor Torres.

ainda não entendi qual o problema que dá, apresenta alguma mensagem, só com o que tu disse não dá

[quote=“Victor_Torres”]Sou unm iniciante am programação JAVA, e estou lendo um livro que é “Aprenda em 21 dias JAVA 2 - PROFESSIONAL REFERENCE” e esta dando alguns problemas com a configuração, onde o comando “javac” não esta funcionando, ja mexi no PATH e tudo mais e não consegui arrumar isso, portando gostaria de que me indicassem algum editor java facil de usar e sem muitos problemas de instalação ou que me falassem o que devo fazer para arrumar tal erro que esta dando. Caso isso ajude eu estou usando o sdk 1.4.2_02.

Grato,
Victor Torres.[/quote]

Simples prático e facil…suporta JSP também…de facil configuração

www.jcreator.com

Eu acho q o teu problema está na configuração do ambiente mesmo…

De uma olhada em nesse artigo escrito pelo Renato que está disponível em http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=563

Deve te ajudar :wink:

Abraços

Grande Victor,

Esitem bons editores java , tanto Proprietários quanto Gratuitos.

Aqui estão alguns exemplos que já testei:
www.jcreator.com
www.jedit.org


www.netbeans.org

No entanto , eu te aconcelho, uma vez que está aprendendo, a não usar uma IDE. Isso acaba causando confusão no início, pois tem que aprender JAVA e a IDE juntos. Isso só dificulta as coisas. Falo por experiência própria.

Quando comecei a estudar, utilizei o JEdit. Foi o mais simples e o que trazia o básico que eu precisava para editar minha aplicação. Pelo livro que vc está lendo eu acredito que quando completar o capítulo 12 , provavelmente sentirá a necessiadade de obter uma ferramenta de edição mais “parruda” . Ao menos foi isso que aconteceu comigo.

Hoje uso o eclipse, mas tenho testado o netBeans que traz umas coisas interessantes…

E sobre o lance dos erros de configuração, se for classpath, path ou coisas do gênero, a adoção de uma ferramenta não irá solucionar isso.

Compartilhe a sua mensagem de erro aqui no portal, é muito difícil alguém ficar sem respostas … Também falo por experiência própria.

Abraços

Marco

azevedomt,

Concordo plenamento com vc quanto ao uso de IDE no início da aprendizagem. A melhor forma de entender o que está acontecendo é fazendo no “unha”…rss

Quanto as IDEs eu já vinha usando o Forte… Netbeans e agora estou “brincando” um pouco com o Eclipse… (caminho inverso ao seu…rss).

A questão de usar IDEs é que elas fazem vários procedimento automáticos que são importantes vc entender como são realizados, pois se acontecer algum problema no futuro fica mais fácil de se resolver…

Outro detalhe: É muito importante estudar e usar as IDEs, o mercado de trabalho exige! Mas como diz o “velho deitado”… devemos dar um passo por vez!

Até mais,

ricjava,

Concordo plenamente.... 
A IDE agiliza o desenvolvimento e é uma super mão na roda na hora de depurar código e tudo mais.....