Duvida - Editores JAVA

Sou unm iniciante am programação JAVA, e estou lendo um livro que é “Aprenda em 21 dias JAVA 2 - PROFESSIONAL REFERENCE” e esta dando alguns problemas com a configuração, onde o comando “javac” não esta funcionando, ja mexi no PATH e tudo mais e não consegui arrumar isso, portando gostaria de que me indicassem algum editor java facil de usar e sem muitos problemas de instalação ou que me falassem o que devo fazer para arrumar tal erro que esta dando. Caso isso ajude eu estou usando o sdk 1.4.2_02.

Grato,
Victor Torres.

ainda não entendi qual o problema que dá, apresenta alguma mensagem, só com o que tu disse não dá

[quote=“Victor_Torres”]Sou unm iniciante am programação JAVA, e estou lendo um livro que é “Aprenda em 21 dias JAVA 2 - PROFESSIONAL REFERENCE” e esta dando alguns problemas com a configuração, onde o comando “javac” não esta funcionando, ja mexi no PATH e tudo mais e não consegui arrumar isso, portando gostaria de que me indicassem algum editor java facil de usar e sem muitos problemas de instalação ou que me falassem o que devo fazer para arrumar tal erro que esta dando. Caso isso ajude eu estou usando o sdk 1.4.2_02.

Grato,
Victor Torres.[/quote]

Simples prático e facil…suporta JSP também…de facil configuração

www.jcreator.com

Eu acho q o teu problema está na configuração do ambiente mesmo…

De uma olhada em nesse artigo escrito pelo Renato que está disponível em http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=563

Deve te ajudar :wink:

Abraços

Grande Victor,

Esitem bons editores java , tanto Proprietários quanto Gratuitos.

Aqui estão alguns exemplos que já testei:
www.jcreator.com
www.jedit.org


www.netbeans.org

No entanto , eu te aconcelho, uma vez que está aprendendo, a não usar uma IDE. Isso acaba causando confusão no início, pois tem que aprender JAVA e a IDE juntos. Isso só dificulta as coisas. Falo por experiência própria.