Dúvida - Efeito Matrix / Swing, hehe

Alguém aqui tem alguma idéia de como eu posso ter um cabeçalho com aquele efeito matrix? Qual componente usar ? :S

Obrigado :smiley:

1. Cabeçado do que? De um JTable?
  2. Efeito matrix é o das letrinhas caindo? Só no cabeçalho não fica esquisito?

efeito matrix? Oo

Cara, que que é o tal efeito matrix???
Meu deus…
Tipo “there is no spoon”.

efeito matrix num cabeçalho de que? que efeito?

Sai cada coisa de foz do iguacu que eu me assuto as vezes : )

Hm, acho que não ficou bem claro…

sim, o cabeçalho (cabeçalho, pois eu utilizo um painel north em todo Frame que tenho, para deixar o título da tela em questão lá, ex: “CADASTRO DE CLIENTE” ), seria um painel em um formulário… e efeito matrix, é sim, as letrinhas caindo… queria saber, qual o melhor componente para manipular este tipo de coisa… creio eu que seria um CANVAS se fosse no delphi… mas sou novato ainda em java, por isso estou aqui, humildemente, perguntando :frowning:

ao moderador: Qual problema de foz do iguaçu? desculpe minha ignorancia, mas não entendi mesmo…

valeu galera, fui!

Aduana na ponte, maior indice de bandios per capita do pais ( sim ganha de brasilia ), nao ter balada decente e ser quente pra …

Eu tambem sai de Foz :wink:

[quote=fmeyer][quote=peerless]
ao moderador: Qual problema de foz do iguaçu? desculpe minha ignorancia, mas não entendi mesmo…
[/quote]

Aduana na ponte, maior indice de bandios per capita do pais ( sim ganha de brasilia ), nao ter balada decente e ser quente pra …

Eu tambem sai de Foz :wink: [/quote]

Poxa, ainda bem que era isso, pensei que o problema fosse comigo!

Balada? Tem, tem sim. (nada que se compare com capital)
Quente? É, isso você está certo!
Bandio? Se eu entendi bem… realmente, está certo… mas, fronteira é assim mesmo…

Vale ressaltar que foz do iguaçu tem muitas outras coisas boas, bastando apenas digitar no google images, FOZ DO IGUAÇU :smiley:

Bom,
mais… canvas tem no java… não tem?!

Tem.
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Canvas.html

Mas acho que isso vai dar um trabalho para ficar com aquela perfeição…

Tem, mas é um componente da AWT, heavyweight e não deve ser usado em conjunto com o JFrame, por ser lightweight (Swing). Se você fizer isso, terá a irritante consequencia do Canvas ficar sobre todo e qualquer objeto swing pintado na tela, o que é especialmente problemático no caso do JInternalFrame…

O ideal é você fazer um filho de JPanel e sobrescrever o paintComponent dele, e então implementar o efeito matrix.

Agora, como implementar esse efeito? Bem, daí tem que pesquisar o Java 2D. Ou ir no google e torcer para achar um componente pronto.