:oops:
Salve Galera, Surgiu uma duvida depois que um topic,
Sempre pensei que ao instalar o JBOSS tivesse que instalar o Tomcat para que ele continuasse fazendo a “apresentação (JSP)”!
Aliás, acho que minha pergunta não faz muito sentido não! por exemplo minha aplicação toda roda em Tomcat não tenho o Jboss, vamos supor que mais pra frente eu queira trabalhar com EJB é necessário muita mudança?
Eu acho que ainda ando confundindo EJB , Beans e Java Beans, pois na minha aplicação tem os beans (get e setter) e os beans de negocios (que fazem regas de negocio BO e acesso a dados (DAO) isso não é um EJB? ou estou errado?
Nao… EJB eh beeeem diferente.
EJBs, são componentes de computacao distribuidas. Com EJBs, vc programa o negocio da sua aplicacao e deixa todas as funcionalidades de seguranca, transacao, controle de concorrencia, persistencia, para o container EJB (JBoss, por exemplo).
Eu comecei faz pouco tempo meus estudos de EJB, eles realmente parecem ser muuuuuutio bom, mas sao um tanto dificil de programar/configurar/implantar…
Ah tah…
Valeu então!
Então no meu caso que seria? Um Entity Bean?
Pois bean só faz a comunicação, encapsulamento, qual o nome que se-dá as classes que está fazendo seus negocios? estas coisas.
Valeu Dark
Pelo q entendi ateh agora, Entity Bean (q eh um EJB) serve para representar as entidades da sua aplicacao (Obvio neh!) , ou seja, serve pra representar:Cliente, Fornecedor, Aluno, Produto, e por ai vai… os Session Beans representam os processamentos, tipo, efetuar_compra, logar-se, etc…
O Session Beans tbm sao EJB