Duvida em alterar dados

1 resposta
S

bom pessoal...como vcs podem ver estou tentando alterar os dados que já estão cadastrados no meu banco de dados e estou com dúvida na linha 11, o nome do meu banco de dados é cadastro e as colunas são cod, empresa, end, cidade, o programa tah rodando normal mas na hr de alterar diz q está com erro de sintaxe na instrução UPDATE, oq eu tenhu q mudar aí???. eu estou aprendendo no NetBeans e isso aí é uma ActionPerformed do meu botão alterar..

agradeço se puderem me ajudar!!

Fui!!!

private void bt_alterarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
    try
{
            String sql = "select * from cadastro Where cod = "+tf_cod.getText();
            con.executeSQL(sql);
            con.rs.first();
            String nome = "Alterar : "+con.rs.getString("empresa")+" ?";
            int opcao_escolhida = JOptionPane.showConfirmDialog(null,nome,"Alteração ",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
            if (opcao_escolhida == JOptionPane.YES_OPTION)
{
                sql = "Update cadastro set (cod,empresa,end,cidade) ='"+tf_cod+tf_empresa+tf_end+tf_cidade+"'";
                int conseguiu_alterar = con.st.executeUpdate(sql);
                if (conseguiu_alterar == 1)
{
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Alteração realizada com sucesso");
                    //atualiza o ResultSet
                    con.executeSQL("Select * from cadastro");

}
            }
else
    return;
        }
catch (SQLException erro)
{
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro a tentar alterar o registro..."+erro);
}                   

}

1 Resposta

S

Update nao tem a mesma sintaxe do insert

vc deve fazer assim:

sql = "Update cadastro set cod='"+tf_cod+"', empresa='"+tf_empresa+"', end='"+tf_end+"',cidade='"+tf_cidade+"'";

Outra coisa tente usar o PreparedStatemant a invez do Statemant isso ajuda a evita falha no código como sql injection.

PreparedStatement:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.115.1.guj

Valeu

Criado 2 de dezembro de 2007
Ultima resposta 2 de dez. de 2007
Respostas 1
Participantes 2