Duvida em animação gráfica

2 respostas
R

Boa tarde, estou começando a aprende a fazer desenhos em java.
Bom, fiz um rosto e embaixo tem dois botões, quando o ususario da um clique no botão feliz o rosto da um sorriso, e quando clica no botão triste o rosto fica com a boca virada pra baixo.
Quero saber como fazer para chamar o metodo paint(Graphics g) no meu botão. estou tentando fazer assim mas esta dando erro.

private void jbTristeActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        estado=1;
        paint(Graphics g);
    }                                        

private void jbFelizActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                        
        estado=0;
        paint(Graphics g);
    }                                       

public void paint(Graphics g){
        super.paint(g); //para mostrar o desenhos ja feito.        
        //rosto laranja
        g.setColor(Color.ORANGE);
        g.fillOval(150,50,100,150);
        //preto
        g.setColor(Color.BLACK);
        //arco preencido do chapeu
        g.fillArc(160,50,80,70,0,180);
        //linha do chapeu
        g.drawLine(120,85,280,85);
        //fundo dos olhos em branco
        g.setColor(Color.WHITE);
        g.fillOval(170,95,17,25);
        g.fillOval(213,95,17,25);
        //preto
        g.setColor(Color.BLACK);
        //olhos em preto
        g.fillOval(174,110,10,10);
        g.fillOval(217,110,10,10);
        //naris
        g.drawLine(200,130,190,150);
        g.drawLine(190,150,200,153);
        //boca feliz
        if(estado==0)
            g.drawArc(180,150,40,30,180,180);
        //boca triste
        if(estado==1)
            g.drawArc(180,168,40,30,0,180);
    }
a variavel estado eu declarei como variavel global.

Valew

2 Respostas

T

paint não deve ser chamada diretamente.
Você tem de chamar “repaint”, que indiretamente chama “paint” com os parâmetros corretos.