Duvida em aplicacao 3 camadas

1 resposta
P

:smiley: Olá pessoal do GuJ. Bem! Criei uma aplicação web para testar em meu comp pessoal. Ela usa a seguinte arquitetura. Criei as jsp’s para enviar os dados para um Servlet Generico, este servlet invoca a classe necessária q seria a model , q acessa a classe de banco de dados. Não utilizei nada referente a EJB, e não sei como utiliza-las. A dificuldade q estou tendo eh o fato de ao usar uma jsp exibir os dados da consulta por exemplo usando beans da servlet , ou da classe model. Criei um metodo se ao retornar a consulta informar true se for com sucesso. O q acontece eh q a chamada para a servlet os dados retornam na boa. Já para as jsp q eu crio como comentado assima, crio um bean da servlet para obter estes dados vias metodos get. O problema eh q nas jsp’s retornam “null” e na “servlet generica” funciona na boa. Pessoa a dica d vc’s, porém não sei utilizar stuts e velocity…Portanto, a dica eh valida apenas, para esta aplicação simples… Seguem abaixo o simples diagrama do caso.

Login.jsp — > SolicitacoesServlet — > NegocioAutenticacao ---- > Autenticacao —> JDBC/Access .
A aplicação efetua o login na boa, porem quanto a servlet redireciona para Principal.jsp, a mesma q contem os gets da servlet como bean retorna null, em vez de retornar os dados , como ocorre na servlet. Pessoal a compreensão de todos, principalmente para aqueles q deram a sua atenção ao caso. Obrigado Pessoal!!

1 Resposta

I

Como vai?

É o seguinte, como você está chamando o Principal.jsp de dentro da servlet?
Você está colocando o seu bean como atributo do request? Aplicacao?

Se possível poste um trecho do código que fica mais fácil para tentarmos ajudar.

[]'s

Criado 13 de novembro de 2002
Ultima resposta 14 de nov. de 2002
Respostas 1
Participantes 2