Boa noite colegas !
Tenho uma tela de cadastro de equipamentos onde eu posso navegar pelos registros através de botões primeiro, proximo, anterior e último e posso cadastrar um novo equipamento, alterar ou excluir um existente.
Meu problema é o seguinte:
Quando eu crio um novo, após salvar, não sei como fazer para que o equipamento mostrado seja o que acabei de cadastrar…
Funciona mais ou menos assim:
Uma classe CadatroEquipamento - é a interface com o usuario, ela possui um objeto Equipamento, onde deve sempre estar carregado os dados do Equipamento que deve ser mostrado.
Uma classe EquipamentoControl - nessa classe existe um List com todos os Equipamentos cadastrados e métodos proximo, anterior, etc que mudam a posição dentro dessa lista e retorna para a View o Equipamento atual, que então é mostrado
Uma classe EquipamentoDAO - essa classe faz o acesso ao banco retornando para a Control os equipamentos cadastrados ou realizando açoes como gravar e apagar.
Quando eu solicito a criação de um Novo Equipamento e depois mando gravar no banco, eu recrio a List para que ela seja atualizada na ordem correta de apresentação.
Eu queria um jeito de localizar dentro da lista o Equipamento que foi criado e torná-lo como o atual a ser mostrado.
Já tenho um método para localizar equipamentos pelo ID nessa lista, o problema é que quando é um novo, quando eu mando gravar eu ainda não tenho esse ID para utilizar na localização, já que o campo ID no banco é do tipo auto-increment…
Alguém tem alguma sugestão ?
Obrigado.
Abraços a todos.