Duvida em aplicativo JavaDesktop

5 respostas
wiliam_jar

Bom dia meu amigos.

Eu já venho tirando algumas duvidas aqui com vocês em relação a java,para um trabalho pessoal, porem agora surgiu uma duvida aqui no trabalho.

Eu e mais 2 amigos de trabalho estamos programando um aplicativo em java com acesso a banco de dados porem, o nosso chefe quer que esse programa seja acessivel (por um tipo de intranet) para outros computadores que estão em filiais(longe pra ca…).

Eu gostaria de saber de vocês se é possivel essa nossa aplicação desktop ser distribuida por um servidor interno.

Exemplo:

Nosso servidor manda e recebe informações do programa que esta nas maquinas cliente das filiais(Lembrando que o programa não é um jsp, não tem nada a ver com pagina web)

Espero que tenha dado p/ entender kkkk

5 Respostas

diogozero

Você poderia utilizar webservices e consumir os serviços nas máquinas das filiais.
Você pode fazer isso também com EJB.

wiliam_jar

Valew ae diogozero , vou pesquisar sobre isso na rede.

Abraço

JMARQ

Java Web Start também pode ser a solução.

wiliam_jar

Fala pessoal dei uma lida ai em tudo que me passaram mais ainda persistem algumas duvidas.

Em tudo que vi em relação a banco de dados + java + web tem dado como resultado = jsp.

E ta complicado porque a minha intenção éra montar um servidor de ftp aqui na empresa deixar o banco de dados nesse servidor e pela internet ou intranet fazer com que o programa java instalado nas maquinas clientes (que estão em 3 cidades diferentes)possam acessar o banco de dados que esta aqui no servidor.

Se alguem puder me indicar um livro ou artigo sobre esse assunto agradeço mesmo.

Abraço

JMARQ

Só mais um opinião, então testa mudar o endereço do banco de dados do sistema de uma máquina cliente conectado em uma rede e tenta gravar informações, ai veja se dar certo. Tendo em vista que para atualizar o sistema terá que ir nos clientes, dando retrabalho danado.

Não a opção mais indicada, mais testa ai.

Até mais.

Criado 4 de outubro de 2012
Ultima resposta 5 de out. de 2012
Respostas 5
Participantes 3