Dúvida em atividade de programação em java sobre megasena
5 respostas
Brenitcho
Preciso fazer essa atividade da faculdade. Sou iniciante em java, primeiro ano na faculdade tbm.
Se alguém puder ajudar
Eu gostaria de saber como faço pra repetir o valor digitado no scanner, por exemplo, digito 3 e entao teria que gerar 3 jogos de 6 numeros
Faça um programa em java que peça ao usuário a quantidade de jogos que ele quer fazer, depois a quantidade de números de cada jogo (de 6 a 15).
Após essa informação, gerar a quantidade de jogos da megasena baseado nos parâmetros do usuário.
Exemplo:
Quantos jogos você quer fazer? 3
De quantos números? 6
Você está estudando laços de repetição, provavelmente. Pesquise sobre isso!
Dica: For ou while;
Brenitcho
Sim, minhas ultimas aulas foram sobre laços de repetição e assimilei bem, porém minha única dúvida está sendo onde encaixar a variável jogos (digitada através da classe Scanner) num For ou while para que possa haver então essa combinação de jogos e os 6 numeros aleatórios
FearX1 like
Vou fazer algo genérico aqui, ok?
publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);System.out.println("Quantas vezes quer jogar?");intlimiteDeJogadas=scan.nextInt();for(inti=0;i<limiteDeJogadas;i++){//gera os números aleatoriamente}}
Essa ta sendo a forma que eu to conseguindo fazer, mas infelizmente eu nao to conseguindo fazer com que gere mais de um jogo com 6 numeros, no caso nao to conseguindo colocar pra gerar a quantidade de jogos que foi armazenado na variavel “jogos”
importjava.util.Random;importjava.util.Scanner;/** * AtividadeMegaSena */publicclassAtividadeMegaSena{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerteclado=newScanner(System.in);System.out.println("Quantos jogos você quer fazer?");intjogos=teclado.nextInt();Randomaleatorio=newRandom();int[]numeros=newint[6];for(inti=1;i<=numeros.length;i++){System.out.println(aleatorio.nextInt(61));}teclado.close();}}
FearX
É porque você tá fazendo errado.
Veja bem, se você quer gerar N jogos de 6 números, você precisa fazer com que toda a parte de gerar os números fique num laço de repetição com N repetições.
Seu laço de repetição está errado. Você tem que perceber o que você quer que repita, e quantas vezes for preciso.