Duvida em C

Bom galera, tava tentando fazer um programinha bem básico. Só que el da esse erro, se é que pode chamar de erro, porque ele compila e não mostra nenhum tipo de erro. Vejam a imagem:
http://i.imgur.com/aVQrm.png

Podem dar uma ajudinha
Thanks!

pelo que eu intendi vc quer ler uma string com um nome então temos 3 erros :

primeiro :

a declaração da variável deve ser um vetor : nome [30]; (30 é o tamanho vc pode por mais se precisar).

segundo :

o scanf está errado…

Você esta querendo ler uma string então não é %c e sim %s.

terceiro :

na hora de exibir você não poem o & antes da variável por senão você vai exibir espaço da memória e não a variável , além de você ter que declarar a onde a variável vai aparecer …

então vai ficar assim :

printf(“O nome do aluno é: %s \n”, nome);

Você precisar colocar um %c dentro da string onde deseja que a string armazenada na variável apareça.

Mesmo assim terá problemas, porque está tentando armazenar uma string em uma variável do tipo char. char somente armazena um único caracter.

Dê uma olhada em vetores de char e em algumas funções específicas para leitura de strings a partir do teclado, diferentes de scanf (que provavelmente lhe causará problemas também, por exemplo ao tentar ler strings que contém caracteres em branco).

[quote=rod.attack]Você precisar colocar um %c dentro da string onde deseja que a string armazenada na variável apareça.

Mesmo assim terá problemas, porque está tentando armazenar uma string em uma variável do tipo char. char somente armazena um único caracter.

Dê uma olhada em vetores de char e em algumas funções específicas para leitura de strings a partir do teclado, diferentes de scanf (que provavelmente lhe causará problemas também, por exemplo ao tentar ler strings que contém caracteres em branco).[/quote]

Cara mas eu num posso fazer do jeito que o cara ai(bruni) escreveu
colocar um vetor, atribuir o tanto de caracteres que eu precise?
Valeu cara!

[quote=bruniin.jf]pelo que eu intendi vc quer ler uma string com um nome então temos 3 erros :

primeiro :

a declaração da variável deve ser um vetor : nome [30]; (30 é o tamanho vc pode por mais se precisar).

segundo :

o scanf está errado…

Você esta querendo ler uma string então não é %c e sim %s.

terceiro :

na hora de exibir você não poem o & antes da variável por senão você vai exibir espaço da memória e não a variável , além de você ter que declarar a onde a variável vai aparecer …

então vai ficar assim :

printf(“O nome do aluno é: %s \n”, nome);[/quote]

Bom cara entendi sua explicação, muito boa por sinal. Agora eu vou testar, se der erro mando outro post else[color=red] [/color]…Mando a duvida de novo. Mas valeu cara!!!