Dúvida em C

9 respostas
P

Bom galera, estou com um abacaxi aqui pra descascar e queria a ajuda da comunidade usuária, tenho que desenvolver o código em linguagem C.

Edit: Pode trancar o tópico por favor moderador?

9 Respostas

rmendes08

Bom, a minha sugestão é você colocar a mão na massa, porque ninguém vai fazer o trabalho por você. É um trabalho bem grande, portanto, você tem que ter paciência. Faça um algoritmo por vez e boa sorte.

P

Amigo, na verdade não entendi o enunciado. Tipo, se me derem um norte aí eu consigo engrenar, só preciso que me digam o que fazer, qual o mecanismo do algoritimo o resto eu faço…

Andre_Fonseca

oi,

não basta você dizer no seu nick que está começando e que não sabe ou não entendeu

você precisa mostrar pelo menos que tentou fazer

coloque suas dúvidas, mesmo que idiotas, se mostrar que tem vontade as pessoas te ajudam

não adianta vir aqui pedir para fazer sua lição de casa, pode ser que alguns até te ajudem, mas isso não vai contribuir em absolutamente nada para a sua vida profissional se é que você pretente seguir uma

abs

lsmagalhaes

Cara, saber o que fazer, qual algoritmo usar e tal, faz parte do trabalho, é pelo menos 50% do trabalho em si. Se disséssemos, você não aprenderia tanto quanto possível =D

Se tiver ideias de algoritmos (por mais idiotas que sejam), por perguntar aqui ou pra mim (que já fui monitor em C) em pvt, que te respondemos com o maior prazer. Agora, sem tu ter um norte, realmente fica difícil ajudar pois estaríamos respondendo partes do trabalho, e partes bem importantes.

lsmagalhaes

principiante2013:

1. Encontrar uma base nitrogenada: o usuário escolhe essa opção e entra com o
    caracter referente à base nitrogenada. O algoritmo que apresenta a primeira
    posição que aquele caracter é encontrado na sequência.

A proposito, acho que esse enunciado não está bem escrito não… “O algoritmo que apresenta a primeira posição que aquele caracter é encontrado na sequência” a frase parece não ter significado por si só, parece estar faltando alguma coisa.

Pra não ter erro, o melhor é questionar o seu professor, tantas vezes quanto achar necessário. Imagina se aqui nós entendemos uma coisa e seu professor acha que deveria ter sido feita de outra forma? Muito comum isso, aliás.

E

lsmagalhaes:
principiante2013:

1. Encontrar uma base nitrogenada: o usuário escolhe essa opção e entra com o
    caracter referente à base nitrogenada. O algoritmo que apresenta a primeira
    posição que aquele caracter é encontrado na sequência.

Acho que ele quer dizer o seguinte:

Entre com a sequencia de DNA
GATTACA
1, Encontrar a base nitrogenada
Entre com a base nitrogenada: T
A base T (Timina) foi encontrada na posicao 3

Ou seja, é um simples indexOf. Não se esquecer que é necessário acrescentar 1, já que indexOf conta a partir de 0.

E

Uma forma bem boba de você entender o enunciado é tentar lê-lo mais devagar.
E uma forma garantida de você ler algo mais devagar e entender o que está fazendo é copiar cada linha a mão.
Portanto, imprima o enunciado, e tente copiar o enunciado à mão, tomando o cuidado de tentar entender cada ooisa que você está copiando.
Eu fiz isso quando estava na escola e ia bem nas provas usando esse método. Parece boboca mas funciona muito bem.

P

É pessoal, vou começar á fazer algo aqui e vou postando conforme for evoluindo, mas desde já agradeço pela força. Vlw!

P

Ainda trabalhando no código…

Criado 13 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 5