E ae galera…sou iniciante em Java e tava precisando resolver um exercicio aqui:
Crie uma classe Média contendo um método calculaMédia(int n) que devolve a média dos valores 1,
2, 3, …, n, onde n é o valor absoluto de um número fornecido ao método.
Adicione o método testaCalculaMédia() que testa o método calculaMédia(int n) para diferentes
valores de n.
Nao estou conseguindo montar a logica =/…Sei que tenho que usar o Laço While pra resolver…
while((x-a)>0){if(x>0)b=b*(x-a);a++;}if(x<=0)System.out.println("Erro. Não foi possível realizar a operação!");elseSystem.out.println("O fatorial deste número é: "+b);returnb;
if(fat.calculaFatorial(x)!=saida)System.out.println("O programa está incorreto.");elseSystem.out.println("O programa funcionou corretamente.");
}
}
Quero montar algo do tipo…soh que calculando a Media
T
thingol
Ora, a média dos valores de 1 a n é (n + 1) / 2.
Mas acho que você quer calcular a somatória “no braço” para calcular a média, não?
L
Lizin
Entao kra…eu tava querendo tipo assim:
(1+2+3)/3
(1+2+3+4)/4
(1+2+3+4+5)/5
e por ai vai… ate n…
Só que nao estou conseguindo montar isso…
fsquadro
Lizin,
Veja se este código lhe ajuda
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){StringaValor=JOptionPane.showInputDialog("Insira um número:");doubleaMedia=0.0;for(inti=0;i<=Integer.parseInt(aValor);i++){aMedia=aMedia+i;}aMedia=aMedia/Integer.parseInt(aValor);JOptionPane.showMessageDialog(null,String.valueOf(aMedia),"",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}}
Espero ter ajudado.
Foxlol
Um for de 1 a N fazendo a soma e depois divide a soma por N !
neohacker
Eu usaria Varargs…
peczenyj
Passa um array de inteiros, vai somando e no fim divide pelo tamanho do array…