sexo=JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu sexo?");altura=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual a sua altura?"));if(sexo=="Masculino"){peso=(72.7*altura)-58;JOptionPane.showInputDialog("Seupesoidealé:"+peso);}else{peso=(62.1*altura)-44.7;JOptionPane.showInputDialog("Seupesoidealé:"+peso);}}
e eu tentei como char e também não deu certo, essa é uma pequena duvida minha!
Stringsexo;doublealtura,peso;sexo=JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu sexo?");altura=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual a sua altura?"));if(sexo=="Masculino"){peso=(72.7*altura)-58;JOptionPane.showInputDialog("Seupesoidealé:"+peso);}else{peso=(62.1*altura)-44.7;JOptionPane.showInputDialog("Seupesoidealé:"+peso);}}
J
Jadir
o final é JOpitonPane.showMessageDialog só errei aqui
JhowTroMundo
Você não especificou bem qual é o problema.
Forneça mais detalhes sobre a sua duvida.
Perceba que String não se compara usando “==”, e sim o método .equals.
Perceba também que voce está armazenando um Integer num double primitivo, o que desconsidera as casas decimais.
Pra o seu código funcionar, você tem que garantir que a entrada do usuário vai ser um sexo válido, e uma altura válida. Do jeito que está, se eu colocar sexo = Abobrinha, ele vai executar o else e vai lançar uma ParseException caso eu coloque algo que nao seja um numero na altura.
J
Jadir
então a duvida é que na caixa de dialogo que vai aparecer, eu coloque “Masculino”
dougfane
Antes um detalhe: sua variável altura é double, portanto utilize Double.ParseDouble().
Se eu entendi sua dúvida, você quer que apareça o sexo no título do ShowMessage? É isso? Se for, faça:
Stringsexo;doublealtura,peso;sexo=JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu sexo?");altura=Double.ParseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Qual a sua altura?"));if(sexo.equals("Masculino")){peso=(72.7*altura)-58;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seupesoidealé:"+peso,sexo,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}else{peso=(62.1*altura)-44.7;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seupesoidealé:"+peso,sexo,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}}
J
Jadir
beleza deu certinho agora! só me explico uma coisinha, o que significa aquele depois +peso, nome, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
mas do resto deu certinho.
Agradeço muito cara!
dougfane
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu peso ideal é: "+peso, sexo, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
/* null -- parentComponent
"Seu pero ideal é:"+peso -- Mensagem
sexo -- Título
JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE -- tipo de dialog
*/