dúvida em código de collection

5 respostas
D

Galera, eu criei uma Action para preencher minha collection, mas ela não está errada e também não se apresenta erros, alguém pode me dizer o que fiz de errado?

public class PracaRelatorio extends CadAction {
    protected BusinessDelegate getBusinessDelegate() {
        return new PracaBusinessDelegate();
    }

public Action Relatorio (ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws GpbrPersistException, WebActionException, JRException {
    PracaBusinessDelegate pracaBusinessDelegate = (PracaBusinessDelegate) getBusinessDelegate();
    Collection listPraca = (Collection) pracaBusinessDelegate.findPracaByIdNome(((FormBean)form).getPersistentObj());
    JRBeanCollectionDataSource beanCollectionDataSource = new JRBeanCollectionDataSource(listPraca);
    JasperExportManager.exportReportToPdfFile(JasperFillManager.fillReport("Praca.jasper", new HashMap(), beanCollectionDataSource), "\teste4.pdf");

return null;

}

public String forwardTo(ActionMapping arg0, ActionForm arg1, HttpServletRequest arg2, HttpServletResponse arg3, String arg4) {
		// TODO Auto-generated method stub
		return null;
	}
}

5 Respostas

Grinvon

Qual o problema encontrado? está dando algum nullpointer ou simplesmente não preenche? Se mostra exception coloque ela ai

V

tira esse throws, e faz os tratamentos de erro dentro de try

try
{
...
}catch(Exception e)
{
 System.out.println(e);
}

…dessa forma ele apresenta o erro.

D

ela não executa e nem cria o .pdf

se eu criasse :

public void geraRelatorio() throws JRException, Exception {
.
.
.

dá certo, mas ele não aceita businessedelegate e nem form, ai eu preciso setar os valores manualmente:

public void geraRelatorio() throws JRException, Exception {
//popular o vo
		PracaVO vo = new PracaVO();
		vo.setId(new Integer(1));
		vo.setNome("Nome1");
		Collection collection = new ArrayList();
		collection.add(vo);
//		
		JRBeanCollectionDataSource beanCollectionDataSource = new JRBeanCollectionDataSource(collection);
		JasperExportManager.exportReportToPdfFile(JasperFillManager.fillReport("Praca.jasper", new HashMap(), beanCollectionDataSource), "\teste3.pdf");
	}

E isso fica meio inviavel se for uma tabela com milhares de dados!

Podem dar uma força pf? :smiley:

D

vinnymaran:
tira esse throws, e faz os tratamentos de erro dentro de try

try
{
...
}catch(Exception e)
{
 System.out.println(e);
}

…dessa forma ele apresenta o erro.

Tentei com try e não apresentou erro nenhum, parece que ele não preenche nada!

I
Faz isso ae pra ele imprimir o erro. E  uma coisa, se ele para o sistema uma excessão ele esta lancando pode ter certeza e um erro ele tem.

Faz isso ae pra ele imprimir o erro. E só uma coisa, se ele para o sistema uma excessão ele esta lancando pode ter certeza e um erro ele tem.

Criado 16 de agosto de 2006
Ultima resposta 16 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 4