Olá pessoal, sou novato por aqui. Meu nome é Nesken e concluí recentemente um curso de java direcionado pra parte web que é onde eu gosto e quero aprender cada vez mais.
Ja estou implementando alguns projetos como cadastro de clientes e relatorios. Porem "parei" em um relatorio em especifico.
Populei uma combo na minha jsp. ela mostra os modelos de veiculos para o usuario escolher. Funciona perfeitamente. A combo é essa:
<select name="codProduto">
<option selected="selected">Selecione</option>
<c:forEach items="${veiculos}" var="veiculo">
<option values="${veiculo.codProduto}">${veiculo.produto}</option>
</c:forEach>
</select>
porem estou com um erro de Null Pointer Exception quando clico em pesquisar. Eu preciso pegar o codProduto dessa combo para listar meus clientes.. Debuguei e vi que minha Action nao consegue pegar o codProduto do JSP e passar para o DAO.. está nulo.
Minha Action atualmente está assim.. mas ja tentei de varias maneiras..
private List<Cliente> clientes;
private Veiculo codProduto;
@Action(value="PesquisaClientesPorModelo", results={
@Result(name="ok", location="/lista-clientes.jsp"),
@Result(name="erro", location="/erro.jsp")
})
public String execute(){
try {
this.clientes = new ClientesDAO().recuperaClientesPorModelo(codProduto);
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
System.out.println("Erro ao recuperar a lista de clientes"+e.getMessage());
return "erro";
}
return "ok";
}
Parte do meu DAO onde monto a query:
public List<Cliente> recuperaClientesPorModelo(Veiculo codProduto) throws SQLException{
String sql = "select c.cod_cliente,c.nome,c.telefone_res,c.telefone_com,c.telefone_cel,c.email_nfe from clientes c, veiculos v where v.cod_cliente=c.cod_cliente and v.cod_cliente<>'08933512000112' and v.status='V' and cod_produto="+codProduto.getCodProduto()+" group by c.nome,c.telefone_res,c.telefone_com,c.telefone_cel,c.email_nfe,c.cod_cliente order by nome";
Pode ser besteira.. mas a resoluçao do problema sumiu da minha cabeça rsrssr.. agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.