Duvida em comboBox

3 respostas
R

Galera to fazendo um trabalho da facul, onde eu cadastro um contanto; Contato tem um nome , um telefone e uma empresa. Ao inves de digitar o nome da empresa eu coloquei um combobox que faz um select no Banco e pega o nome das empresas.

Minha duvida é a seguinte como faço pra no momento que eu cadastrar o contato ele pegar o “ID” da empresa que ta no combobox?

Se alguem tiver um exemplo de como posso fazer um select pra colocar o resultado no ComboBox eu agradeço.

Valeuzz

3 Respostas

M

tu quer saber como colocar o id no html na tua combo, ou ler o id depois no getParameter()?? :roll:

R

Eu quero fazer os dois, tanto fazer um select e botar os dados num CombBox e depois quando eu pedir pra cadastrar e ele pegar o id q ta no Combo. Na verdade no Comba vai ter Nomes de Empresas. Mas no momento de cadastrar eu quero pegar o id dessas empresas.

M

simples, pra escrever o combo, tu usa instruções out.println(), ficando algo como:

<select> <% for ( int i = 0; i < empresas.quantidade(); i++ ) out.println( "<option value=\"" + empresas.getID() + "\">" + empresas.getNome( i ) + "</option>" ); %> </select>

…e no servlet, é só usar o getParameter() com o nome do combo!

Criado 25 de maio de 2004
Ultima resposta 25 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 2