Boa Tarde,
Já andei expressando minha duvida, mas acho que não entenderam muito bem, vou me expressar com mais detalhes.
Estou fazendo o curso do Java por conta propria, não tenho nenhuma experiencia em programação e com o java, não sou programador (ainda!), estou aprendendo pela apostila da Caelum, estou na página n° 33, o exemplo em si (pelo que entendi) deve me dizer se posso ou não sacar o dinheiro, tenho duas classes uma conta que é o objeto e outra é que o corpo do programa com o nome de programaConta, ele está dando erro e não sei como corrigir o mesmo, ele está em compilado com o javac e não é um arquivo .jar vou colocar o mesmo logo abaixo e depois dele o erro sealgume puder me dar uma ajudinha agradeço, pois pelo que vi não posso passar para frente pois tudo se baseia nesse exemplo e como não entendo onde está o erro, sempre fico preso a essa situação, se puderem reescrever o programa e explicar onde errei, eu agradeço.
class conta {
int numero;
String nome;
double saldo;
double limite;
double saca;
double deposita;
public boolean consegui(int saca) {
if(consegui) {
System.out.println("Consegui sacar!");
}else{
System.out.println("Não consegui sacar");
}
}
}
class programaConta {
public static void main(String[] args) {
conta minhaConta;
minhaConta = new conta();
minhaConta.nome = "Duke";
minhaConta.saldo = 1000.0;
System.out.println("Saldo atual: " + minhaConta.saldo);
}
}
O erro que aparece é:
marcelo@localhost ~/curso_java $ javac Conta.java
Conta.java:14: warning: unmappable character for encoding ASCII
System.out.println(“N?o consegui sacar”);
^
Conta.java:17: warning: unmappable character for encoding ASCII
//Quando uma variavel ? declarada diretamente dentro do escopo da classe, ? chamada de variavel de objeto,
^
Conta.java:17: warning: unmappable character for encoding ASCII
//Quando uma variavel ? declarada diretamente dentro do escopo da classe, ? chamada de variavel de objeto,
^
Conta.java:11: cannot find symbol
symbol : variable consegui
if(consegui) {
^
1 error
3 warnings