Duvida em como declarar classe em Java

2 respostas
mfdzerohour

Boa Tarde,

Já andei expressando minha duvida, mas acho que não entenderam muito bem, vou me expressar com mais detalhes.

Estou fazendo o curso do Java por conta propria, não tenho nenhuma experiencia em programação e com o java, não sou programador (ainda!),  estou aprendendo pela apostila da Caelum, estou na página n° 33, o exemplo em si (pelo que entendi) deve me dizer se posso ou não sacar o dinheiro, tenho duas classes uma conta que é o objeto e outra é que o corpo do programa com o nome de programaConta, ele está dando erro e não sei como corrigir o mesmo, ele está em compilado com o javac e não é um arquivo .jar vou colocar o mesmo logo abaixo e depois dele o erro sealgume puder me dar uma ajudinha agradeço, pois pelo que vi não posso passar para frente pois tudo se baseia nesse exemplo e como não entendo onde está o erro, sempre fico preso a essa situação, se puderem reescrever o programa e explicar onde errei, eu agradeço.

class conta {

int numero;

String nome;

double saldo;

double limite;
double saca;
    double deposita;

public boolean consegui(int saca) {
            if(consegui) {
                    System.out.println("Consegui sacar!");
            }else{
                    System.out.println("Não consegui sacar");
            }

}

}

class programaConta {

public static void main(String[] args) {

conta minhaConta;

minhaConta = new conta();
minhaConta.nome = "Duke";
            minhaConta.saldo = 1000.0;

System.out.println("Saldo atual: " + minhaConta.saldo);
    }

}

O erro que aparece é:

marcelo@localhost ~/curso_java $ javac Conta.java

Conta.java:14: warning: unmappable character for encoding ASCII

System.out.println(N?o consegui sacar);

^

Conta.java:17: warning: unmappable character for encoding ASCII

//Quando uma variavel ? declarada diretamente dentro do escopo da classe, ? chamada de variavel de objeto,

^