Boa noite gqferreira
Classe FrmVertices // neste metodo da classe FrmCriaVertice irei pegar dados digitados pelo cliente e fazer um objeto de Vertices, apos instanciar o objeto de Vertices, irei adiciona-lo num ArrayList que esta em outra classe.
private void EventoClicar(java.awt.event.MouseEvent evt) {
Vertices vertice = new Vertices();
vertice.setId(Integer.parseInt(txtID.getText()));
vertice.setNome(txtNome.getText());
vertice.setSexo(txtSexo.getText());
GerarArquivo.vertices.add(vertice);
limpaCampos();
}
Classe GeraArquivo// neste metodo da classe GeraArquivo, vou tirar as informaçoes do Array de Vertices e jogar dentro de um Array de String para enviar ao Arquivo.txt //peço que nao liguem pra o ((char)34) descobri hoje que poderia usar apenas ‘\n’ hahaha ao inves de pegar o codigo ASCII. pois como todos nos sabemos " é um caracter reservado.
public ArrayList getVertices(){
Vertices vertice = null;
ArrayList texto = new ArrayList();
for(int i=0;i<vertices.size();i++){
vertice = (Vertices) vertices.get(i);
String auxiliar = "<node id="+((char)34)+vertice.getId()+((char)34)+">" +
"<data key="+((char)34)+"name"+((char)34)+">"+vertice.getNome()+"</data>"
+"<data key="+((char)34)+"gender"+((char)34)+">"+vertice.getSexo()+"</data></node>";
texto.add(auxiliar);
JOptionPane.showMessageDialog(null,vertice.getNome(),null, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
public void GravarArquivo(String nome) throws IOException{
File arquivo;
arquivo = new File(nome);
FileOutputStream manip = new FileOutputStream(arquivo);
manip.write(getCabecalho().getBytes());
for(int i=0;i<getVertices().size();i++){
ArrayList<String> texto = getVertices();
String txt = (String) texto.get(i);
manip.write(txt.getBytes());
}
manip.close();
}
só falando por falar, estou fazendo um arquivo .txt com codigo XML para utilizar a API Prefuse, para gerar grafos =) e MUITO OBRIGADO pela ajuda galera, estou conseguindo! antes que eu me esqueça, resolvi o problema deste tópico, mas estou com problemas para fazer descer para a linha de baixo no arquivo, a cada objeto texto.
OBRIGADO novamente galera!
tudo de bom a todos!