Duvida em Como fazer um ArrayList de objetos

3 respostas
J

Olá boa noite a todos, desculpa pela ignorancia, pois estou começando agora com java… a dúvida é a seguinte:

Eu criei um ArrayList que vai conter em seus indices elementos(objetos) do tipo Vertices, mas na hora que eu vou listar os objetos do meu ArrayList está listando somente o ultimo elemento. oque fazer? :frowning:

Vertices vertice = new Vertices();
	for(int i=0;i<vertices.size();i++){

vertice = vertices.get(i);
	JOptionPane.showMessageDialog(null,vertice.getNome(),null, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);	
	}

Obrigado desde já a todos.

uma coisa que surgiu na minha cabeça agora é, finalizar o objeto vertice. vou tentar, mas mesmo assim espero ajuda :slight_smile:

3 Respostas

gqferreira

Boa noite.

O seu objeto vertices é um arraylist?
Voce pode assegurar que o seu arraylist tem mais de um objeto?
Como voce preencheu o seu arraylist?

Desculpa o monte de perguntas, mas preciso tirar as duvidas da situacao ^^

Uma sugestao... Troque:

JOptionPane.showMessageDialog(null,vertice.getNome(),null, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);	
}

por:

for(Verticce vertice : vertices){ 
}

Assim voce nao precisa de contador. O que esta acontecendo nesse codigo? Eu estou fazendo um for each, indico o arraylist e falo que cada vez que passar um item, ele ira "cair" dentro do objeto vertice. Assim nao preciso ficar contando, nao crio uma outra variavel, em cada volta do laco, o objeto vertice sera um item do arraylist vertices.

edufera10
jonathanrodrigues:
Olá boa noite a todos, desculpa pela ignorancia, pois estou começando agora com java... a dúvida é a seguinte:

Eu criei um ArrayList que vai conter em seus indices elementos(objetos) do tipo Vertices, mas na hora que eu vou listar os objetos do meu ArrayList está listando somente o ultimo elemento. oque fazer? :(

}

Obrigado desde já a todos.

uma coisa que surgiu na minha cabeça agora é, finalizar o objeto vertice. vou tentar, mas mesmo assim espero ajuda :)