Caros,
Estou interessado em estudar para certificação, e depois de realizar pesquisas para encontrar um bom livro para me guiar, me deparei com o livro Head First Java, da Kathy Sierra. Estava quase comprando esse livro, quando soube que existe outro livro de sua autoria, o SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) (Certification Press Study Guides). A minha dúvida: Qual livro é melhor para me direcionar nos estudos?
Grato.
Olá hayato,
o livro Head First Java te ajudará muito se você está começando com Java. Ele é indicado para iniciantes na linguagem, mas não aborda os temas cobrados no exame 310-055.
Se você está iniciando, eu sugiro que você estude pelo Head First, e depois que tiver familiarizado com a linguagem compre o SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide da Kathy Sierra.
Bons estudos! 
[quote=serjaumfantin]Olá hayato,
o livro Head First Java te ajudará muito se você está começando com Java. Ele é indicado para iniciantes na linguagem, mas não aborda os temas cobrados no exame 310-055.
Se você está iniciando, eu sugiro que você estude pelo Head First, e depois que tiver familiarizado com a linguagem compre o SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide da Kathy Sierra.
Bons estudos!
[/quote]
Não concordo com essa afirmação não…
Acredito que o Head First aborda todo os assuntos do exame sim…
[quote=jason_voorhees][quote=serjaumfantin]Olá hayato,
Bons estudos!
[/quote]
Não concordo com essa afirmação não…
Acredito que o Head First aborda todo os assuntos do exame sim…[/quote]
Vish, agora fiquei em dúvida… Antes estava quase comprando o Head First, e uns tempos atrás troquei pelo SCJP Certified… e agora voltei a pensar no Head First.
Vou pensar mais um pouco, mas eu acho que vou no SCJP mesmo hein, hehe…
Valeu pelas dicas pessoal.