[quote=Fox McCloud][quote=julioromano]agora na última semana, ao verificar alguns outros conteúdos também, percebi que alguns abordam alguns assuntos não abordados pelo livro da kathy sierra.
um exemplo disto seria o capítulo de io, o qual, o livro da kathy sierra diz que as classes que é necessário saber para a prova são: File, FileInputStream, FileOutputStream, BufferedReader, BufferedWriter e PrintWriter. [/quote]
Da SCJP 1.4 para a 5 saíram alguns assuntos e entraram outros. Por exemplo, bit shifting saiu da 5, e Collections entrou.
Você precisa verificar para qual versão da SCJP é o seu Cathy Sierra e para qual versão são os outros livros. Se você vai prestar SCJP 5 estude com o Cathy Sierra para SCJP 5.
Eu li só esse livro e não tive tempo para fazer exercícios antes do fim da validade do meu Voucher. Fiz a prova e passei assim mesmo, só com esse livro.
Entretanto, se o seu objetivo é obter uma nota alta, estude com cuidado e faça muitos simulados. Cá entre nós, na minha opinião a certificação não garante que a pessoa seja um bom desenvolvedor (e vice-versa), uma nota alta na certificação também não. É uma questão de decoreba e preparação para as pegadinhas.
Na minha prova tinha uma questão cheia de threads, mas o problema era um switch em que um dos cases não tinha break. Se eu não estivesse atento teria caído direitinho, mas na minha opinião isso não prova nada…[/quote]
Bom dia!
Concordo que a certificação não prova que a pessoa seja realmente um bom desenvolvedor.
Mas dizer que a prova é decoreba, ai eu descordo totalmente!!!
Na minha opnião, não é possível fazer a prova somente decorando é preciso entender o que está escrito pois a prova tem questões em que é preciso analisar.
Eu ainda não tenho um grande embasamento em Java, mas estou estudando desde do ano passado, todos os dias e ainda me encontro no capítulo 2 do livro da Kathy.
Como não tenho experiência profissional, preciso entender cada linha e não apenas DECORAR.
Bom só lembrando que esta é a minha opnião, e respeito a sua mas não concordo.
É isso.
Abraço.