Duvida em criar entidade para gerar tabela associativa
7 respostas
N
nepsterbr
Galera tenho a seguinte duvida… Eu tenho uma entidade chamada Unidade e Outra chamada Departamento… eu preciso gerar uma tabela associativa unidade_departamento para identificar quais departamentos pertecem aquela unidade…
Alguem poderiar me explicar como que crio isso? eu sei que o relacionamento Unidade/Departamento é 1… * portanto segundo minha professora de Analise, neste caso é obrigatorio a criação da Associativa.
se é uma unidade para vários departamentos, na verdade você precisa é criar um atributo do tipo Unidade em Departamento e se for o caso um List ( ou um Collection ou um Set a teu critério) de Departamento em Unidade.
você só vai ter uma tabela auxiliar em casos de * - *, neste caso ainda a tabela auxiliar não deve ser representada por uma classe, mas sim você vai usar um List de um referenciando o outro e tendo as anotações @ManyToMany e @JoinTable especificando qual é a tabela auxiliar.
da uma pesquisada…
N
nepsterbr
certo… mais no meu caso que eu vou ter mais de uma unidade, com departamentos expecificos para cada unidade, não seria necessario criar essa associativa entao? vou pesquisar aqui
dtxk
nepsterbr:
Galera tenho a seguinte duvida… Eu tenho uma entidade chamada Unidade e Outra chamada Departamento… eu preciso gerar uma tabela associativa unidade_departamento para identificar quais departamentos pertecem aquela unidade…
Alguem poderiar me explicar como que crio isso? eu sei que o relacionamento Unidade/Departamento é 1… * portanto segundo minha professora de Analise, neste caso é obrigatorio a criação da Associativa.
Boa tarde,
Caso você não tenha escutado errado, não se esqueça de sinalizar a sua tutora, eu também nunca ouvi falar em criação de tabela associativa em um relacionamento de 1 para N.