Duvida em criar entidade para gerar tabela associativa

7 respostas
N

Galera tenho a seguinte duvida… Eu tenho uma entidade chamada Unidade e Outra chamada Departamento… eu preciso gerar uma tabela associativa unidade_departamento para identificar quais departamentos pertecem aquela unidade…

Alguem poderiar me explicar como que crio isso? eu sei que o relacionamento Unidade/Departamento é 1… * portanto segundo minha professora de Analise, neste caso é obrigatorio a criação da Associativa.

7 Respostas

maior_abandonado

se é uma unidade para vários departamentos, na verdade você precisa é criar um atributo do tipo Unidade em Departamento e se for o caso um List ( ou um Collection ou um Set a teu critério) de Departamento em Unidade.

você só vai ter uma tabela auxiliar em casos de * - *, neste caso ainda a tabela auxiliar não deve ser representada por uma classe, mas sim você vai usar um List de um referenciando o outro e tendo as anotações @ManyToMany e @JoinTable especificando qual é a tabela auxiliar.

da uma pesquisada…

N

certo… mais no meu caso que eu vou ter mais de uma unidade, com departamentos expecificos para cada unidade, não seria necessario criar essa associativa entao? vou pesquisar aqui

dtxk

nepsterbr:
Galera tenho a seguinte duvida… Eu tenho uma entidade chamada Unidade e Outra chamada Departamento… eu preciso gerar uma tabela associativa unidade_departamento para identificar quais departamentos pertecem aquela unidade…

Alguem poderiar me explicar como que crio isso? eu sei que o relacionamento Unidade/Departamento é 1… * portanto segundo minha professora de Analise, neste caso é obrigatorio a criação da Associativa.

Não tem necessidade não ficaria assim os objetos:

public class Unidade{

private List<Departamento> departamento;

}

public class Departamento{

private Unidade unidade;

}

Acho q com isso você já resolve.

Qualquer duvida, da um tok.

Abraços

getAdicted

nepsterbr:

Boa tarde,

Caso você não tenha escutado errado, não se esqueça de sinalizar a sua tutora, eu também nunca ouvi falar em criação de tabela associativa em um relacionamento de 1 para N.

[]'s

getAdicted

favor remover

getAdicted

favor remover

getAdicted

favor remover

Criado 29 de agosto de 2011
Ultima resposta 29 de ago. de 2011
Respostas 7
Participantes 4