Dúvida em criar um Context no JSP?!?!

3 respostas
L

Ola Pessoal!!!

Estou com um problema em criar o Context do meu exemplo de JSP, estou utilizando o livro: Java para a Web com Servlets JSP e EJB de Budi Kurniawan.
E nesse livro estou tentando fazer o primeiro exemplo mais básico de JSP, mas estou tendo um problema em criar o contexto.
Nesse livro ele utiliza o Tomcat 4 e fala que para apenas editar o arquivo server.xml para que o Tomcat saiba sobre esse novo aplicativo JSP. E também fala que o arquivo está localizado em “config” no Home.
Bom, no Tomcat 5.0.28 não esxiste o diretório config, apenas o conf que também tem o arquivo Server.xml, mas não possui o mesmo código do Tomcat 4, pois ele manda buscar pelo seguinte código:
<Context path"/examples" docBase=“examples” debug=“0”
reloadable=“true”>
.
.
.
</Context>

E depois de fechar a tag <Context> acrescentar o código:

<Context path"/myJSPApp" docBase=“myJSPApp” debug=“0”
reloadable=“true”>
</Context>

Então eu usei o Tutorial do JSP: http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html

Mas também não obtive sucesso, pois ele manda criar um arquivo .xml no diretório CATALINA_HOME/conf/Catalina/localhost/SimplePage.xml

Então eu criei o seguinte código .xml:

<Context path="/myJSPApp" docBase="${catalina.home}/webapps/myJSPApp" debug=“0”
reloadable=“true”>

</Context>

Mas também não deu certo, ja tentei pela ferramenta de Administração do Tomcat com interface web também, mas também não deu.

Meu arquivo JSP está no diretório:
c:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\webapps\myJSPApp\SimplePage.jsp e possui o seguinte código:

<HTML>
<HEAD>
</HEAD>
<BODY>
JSP IS EASY
</BODY>
</HTML>

Bem, isso pelo menos está certo!

Então se puderem, me digam a forma mais fácil e mais garantida de setar o path do Context ok!

Obrigado!

Logan

3 Respostas

M

acabei de responder no outro tópico… :joia:

M

Wolverine (logan),
veja bem, uma dica para iniciar no java sem sofrimento, use um IDE, de preferencia O NetBeans 3.6, para iniciante é bem legal. Use O Tomcat 5.0.28, o J2SDK 1.4.0_X, não se prenda neste exemplos de Tomcat 4, esta obsoleto, procure estudar tecnologias das versões que te informei para frente. Vai ser melhor para vc.

Um abraço.

M

opa,

Se estiveres começando agora, aconselho usar o Bloco de notas e prompt, pois teu aprendizado será várias vezes maior! :idea:

antes de do </host> insira o código:

&lt;Context debug="0" docBase="caminho"  path="/nomeAplicacao" reloadable="true"/&gt;

:okok:

Criado 17 de maio de 2005
Ultima resposta 2 de jun. de 2005
Respostas 3
Participantes 4