Dúvida em criar um método

2 respostas
M

um colega de trabalho me disse que isso é má pratica que eu fiz, mas ele pediu para eu pesquisar, ja pesquise e pesquisei mais nao cheguei na solucao se e que é ma pratica ou nao

public static void main(String[] args) { try { if (args[0] != null) { if (args[0].equals("versaoRevistasCarnaval2013")) { System.out.println("Versao iTest: " + VERSAO_PRODUTO); } else { System.out.println("Parametro incorreto! Para saber a versao do .jar use " + "a sintaxe java -jar iTest versaoproduct."); } } } catch (java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Versão Revistas Carnaval 2013: " + VERSAO_PRODUTO, "Produto Web - UOL S/A", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } }

2 Respostas

E
public static void main(String[] args) {  
    if (args.length > 0) {
        if ("versaoRevistasCarnaval2013".equalsIgnoreCase (args[0])) {
            System.out.println("Versao iTest: " + VERSAO_PRODUTO);  
        } else {  
            System.out.println("Parametro incorreto! Para saber a versao do .jar use " +  
                                       "a sintaxe java -jar iTest versaoRevistasCarnaval2013.");  
        }  
    } else {  
            JOptionPane.showMessageDialog(null,  
                      "Versão Revistas Carnaval 2013: " + VERSAO_PRODUTO,  
                      "Produto Web - UOL S/A",  
                      JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);  
    }  
}

Se um programa seu está pegando ArrayOutOfBoundsException, tem coisa errada na sua lógica :slight_smile:

WellingtonRamos

Apenas complementando, na maioria das vezes, se você está tendo que tratar uma exceção unchecked (que herda de RuntimeException) como é o caso de ArrayOutOfBoundsException, provavelmente algum passo na lógica foi ignorado.

Criado 15 de janeiro de 2013
Ultima resposta 15 de jan. de 2013
Respostas 2
Participantes 3