Galera preciso criar essa tela (que está em anexo) usando swing e não posso utilizar gerenciadores de layout (deve ser null). O problema é que eu nao sei como começar. Devo criar os componentes (JLabel, JTable, JButton etc…) e ir adicionando-os no JFrame ou devo criar um JPanel pra cada um desses componentes e depois adicioná-los no JFrame? Ou nenhuma dessas soluções dá certo? Gostaria de apenas uma luz pra eu começar a implementar essa tela. Espero ajuda!
Bom dia!
Primeiro acho que o seu post deveria estar na Interface Gráfica e não no Java Básico.
Agora indo a sua dúvida, você não deve posicionar os seus componentes directo no JFrame use um Jpanel e seta ele com o null e posicione cada componente nele e depois adicione-o no JFrame.
Ex:[code]
JPanel painel = new JPanel(); //Cria-se um JPanel
painel.setLayout(null); // seta o Layout como null
JLabel lNome = new JLabel(?nome:?);//cria-se um Jlabel
lNome.setBounds(x, y, x1, y2); //posiciona o Jlabel
//onde: x- em relação ao eixo horizontal do painel
//y -em relação ao eixo vertical do painel
// x1- em relação a largura do JLabel
//y1- em relação a altura do JLabel.
painel.add(lNome); // se esquecer este passo o componente não aparecerá.
JFrame frame = new JFrame();
frame.add(painel);
//outros metodos.[/code]
acho que é isso!
abs
Oi,
[quote=lalau]Bom dia!
Primeiro acho que o seu post deveria estar na Interface Gráfica e não no Java Básico.
[/quote]
Movido. \o/
Tchauzin!
Não poder usar layoutManager é considerada uma má-prática para desenvolver telas Swing. Acredito que quem te pediu isso não saiba disso (ou não sabe e tem preguiça em aprender).
Quanto ao problema, se você usar o Eclipse com WindowBuilder (uma das opções de download do Eclipse já vem com ele incluso), ao criar o JFrame, mude a propriedade de layout dele para null e simplesmente arraste os componentes na tela. A ferramenta, automaticamente define os valores do Bound.