Dúvida em EL em JSF

Oi pessoal!

Eu tenho uma propriedade no meu backingBean que é um HtmlInputText, no meu jsp tenho um <h:inputText/>
e tenho um binding para o componente no backing bean, a minha dúvida é para exibir o valor desse inputText eu jogo o value dele pra uma String e mando no jsp mostrar essa String com a tag <h:outputText value = “#{bean.nomeString}” /> gostaria de saber se tem como exibir direto do HtmlInputText tp algo assim, <h:outputText value = “#{bean.HtmlInputText.getValue()}” /> sei que isso não funciona já testei mas alguém sabe de uma solução ou o jeito mesmo é no backingBean joga o HtmlInputText.getValue() para uma String e mandar exibir a String.

Obrigado

olha so tem dois tipos de binding, value binding e component binding, vc n precisa usar o component binding no seu imput, so precisa atribuir a propriedade value do seu imput para um bean …

<h:inputText value="#{meubean.nome}"/>

e no seu output é a mesma coisa …

<h:outputText value="#{meubean.nome}"/>

guimoz

isso eu sei hehehe so queria saber se tinha como acessar na el o value de um HtmlInputText, mas consegui fazendo o seguinte, <h:inputText value="#{bean.HtmlInputText.value}" /> afinal value é atributo e tem seus metodos gets e sets tb né então funcionou, era essa minha duvida, mas obrigado.

hmm entendi errado sua duvida entao :roll:

mas se vc discubriu ta otimo xD

qql coisa posta ae :smiley: