Bom pessoal espero que alguem possa me ajudar!!!
Eu comecei essa semana a fazer um curso java e nós utilizamos a apostila da caelum Java Básico… No capitulo 4 ,pag 45, tem um exercicio da parte fixando conhecimento que eu não consigo fazer a resposta sair do jeito que eu quero…
public class Porta {
booleanaberta;Stringcor;doubledimx;doubledimy;doubledimz;voidabre(){
this.aberta=true;
}
voidfecha(){
this.aberta=false;
}
voidpinta(Strings){
this.cor=s;
}
booleanestaAberta(){
if(this.aberta){
System.out.println("A porta esta aberta");
}
else{
System.out.println("A porta esta fechada");
}
voidmostra(){
System.out.println("A porta esta aberta :"+this.estaAberta());System.out.println("Dimensoes :"+this.dimx+","+this.dimy+","+this.dimz);System.out.println("Cor da porta :"+this.cor);
}
}
Esse foi o unico jeito que o eclipse copilou o arquivo… eu gostaria que como saída eu tivesse … A porta esta aberta… mas ele só me devolve true ou false…
Cara das duas uma… ou voce coloca o metodo estaAberta como void para imprimir somente o status dele, ou voce declara ao inves de boolean declara String, pq ele deve ti retornando “A porta está aberta” em uma string e nao True ou False!!!
Além disso voce precisará de uma String que vai pegar a string “esta aberta” ou “está fechada”.
Entendeu?
rdgms
System.out.println("A porta esta aberta :"+(estaAberta()==true)?"Aberta":"Fechada");
Acho que é isso…
E
eduardocsanto
publicclassPorta{booleanaberta;Stringcor;doubledimx;doubledimy;doubledimz;voidabre(){this.aberta=true;}voidfecha(){this.aberta=false;}voidpinta(Strings){this.cor=s;}//este metodo vai te avisar se a porta esta ou nao abertabooleanestaAberta(){returnthis.aberta;}//este eh o metodo responsavel por mostrarvoidmostra(){if(estaAberta()){System.out.println("A porta esta aberta");}else{System.out.println("A porta esta fechada");}System.out.println("Dimensoes :"+this.dimx+","+this.dimy+","+this.dimz);System.out.println("Cor da porta :"+this.cor);}//implementei este main apenas para mostrar as funcionalidadespublicstaticvoidmain(Stringargs[]){Portaporta=newPorta();porta.pinta("Preto e Branco");porta.abre();porta.mostra();}}
Então acho que você só confundiu um pouco as coisas ... Coloquei o código pra você dar uma comparada.
henry.everton
bela explicação… e é bem mais facil do que eu queria fazer…rsrsrsrsrssrrr
tudo bem… iniciante querendo ajudar iniciante…
edpittol
1o - qdo for postar um codigo vc deve colocar entre as tags code…
2o - esse metodo
booleanestaAberta(){if(this.aberta){System.out.println("A porta esta aberta");
}else{System.out.println("A porta esta fechada");
}
o retorno dele deve ser void… o deve implementar ele assim…
booleanestaAberta(){returnthis.aberta;
}
3o usando minha implementaçao do metodo estaAberta vc nao precisa alterar seu metodo mostra q ele vai imprimei:
A porta esta aberta :true ou A porta esta aberta :false
era isso… erros como esses para qm esta começando a programar é frequente.
abraço
M
monicacamargo
Valeu pessoal!!!
Eu ainda vou precisar e mto da ajuda de vcs!!!
Bjos!!! :lol:
A
allanft
Eu faria assim, nao sei se deu certo pq eu fiz rapinho e nao testei, mas acho que resolveria: