Fala moçada blz?
Alguém sabe responder se os membros privados de uma superclasse são herdados pela sua subclasse?
Agradeço desde já a todos que responderem.
Fala moçada blz?
Alguém sabe responder se os membros privados de uma superclasse são herdados pela sua subclasse?
Creio que não…só os privates que eu acho que não…mas protected vai pela herança…e apenas por ela…uma outra classe normal, sem extend dela não conseguiria usa-la, e nem de outro pacote…alguem me corriga se estiver errado 
(y)
Sim são herdados, para acessá-los em uma subclasse use “super.aquiOAtributo”…
Não pessoal. Private é apenas da classe, protected que é herdado e super visível a todos.
Para uma sub classe acessar os atributos private de uma super classe só através dos getters e setters.
Deem uma lida no google.
private é apenas na propria classe
da pra “acessar” com seus getters e setters
vish, troquei as bolas! o que eu falei do private é do protected! heheh mau ae
SOMENTE os atributos PUBLIC e PROTECTED de uma superclasse são acessados diretamente pelas suas subclasses.
O atributos privados são acessados diretamente somente pela própria classe.
Verdade verdade… :oops:
Precisa criar os getters e os setters, é pode acessar como “super.getAtributo” quanto “this.getAtributo”. :roll:
Mals aê… 
Obs: me corrijam se eu estiver errado.
Valeu moçada pelas respostas. Abraço.
Fala moçada blz?Alguém sabe responder se os membros privados de uma superclasse são herdados pela sua subclasse?
public class Pai {
private String pai = "Eu sou o pai";
public String getPai(){
return pai;
}
}
public class Filho extends Pai {
public void teste(){
//Se tentar acessar diretamente o atributo pai, não conseguirá. Ocorrerá erro de compilação.
//entretanto, através de getPai() você conseguiu acessar algo que a classe Filho desconhece Pai.pai
System.out.println(getPai());
}
}