Duvida em iniciar com java

ola pra todos
eu nao entendo nda de programação , comecei a pouco tempo a fazer um curso de logica de programação, quando terminar pretendo comprar o livro java como programar do deitel, vcs acham q eu to indo pro “caminho certo”
ou enfrentarei algumas dificuldades em iniciar ja com o java?

Obrigado desde ja

Kra, se vc tiver a lógica bem aprendida (vc ta fazendo curso) e usar o livro dos deitel acho q vc não vai ter problema. Infelizmente o livro dos deitel apesar de ter uma didática fantástica, tem hora q eles enrolam demais para falar algo simples, mas mesmo assim, na minha opinião, vale o dinheiro investido.

Eu comecei no Java com o livro deles e achei muito bom.

Vai nessa e boa sorte!

Qualquer dúvida estamos às ordens.

Até mais!

O david já falou,mas só vou postar pra reforçar,já que vc falou que não entende nada de programação: lógica é a primeira coisa com a qual vc tem que se preocupar.

Mas não faça direto na linguagem (não crie esse costume de sair programando na louca,sem ter nada definido.Isso só presta quando vc consegue ‘desmontar’ o problema com facilidade – pq vc já fez tanto que sabe como as coisas funcionam – e mesmo assim é necessário escrever alguma coisa p/ partes ‘obscuras’).

Pegue um papel e escreva os passos,depois vá programar e questione os ‘costumes’ do livro (eg.: ‘por que só inteiro no for/while?’).

Muito obrigado a todos pela resposta!
ate mais!