Duvida em inserção de objetos na lista

7 respostas
arcZendSun

fala povo, bom sou iniciante no mundo java, estou começando a estudar e estou gostando muito.

bom estou mechendo com listas agora e pintou um erro que não entendi muito bem, eu criei um metodo chamado cadastrarImoveis() que cadastra na lista os imoveis de um determinado proprietario, sendo que o 1º ele cadastra tranquilo + quando vai cadastrar o segundo sempre da erro!, vejam o código:

classe Proprietario: "não vou colocar a classe toda"

package ex3;
import java.util.*;
import java.util.Set;
import java.util.Scanner;

public class Proprietario {
    private Integer id;
    private String nome;
    private Set<Imovel> imoveis = new TreeSet<Imovel>();

public void cadastrarImoveis(){
        String op;

Scanner scan = new Scanner(System.in);

Imovel imovel = new Imovel();

System.out.println("entre com o endereço da casa?");

imovel.setEndereco(scan.nextLine());
       this.imoveis.add(imovel);

System.out.println("Deseja inserir Imoveis? \"S\" para sim, para acabar entre com qualquer valor");
        op = scan.nextLine();

if(op.equalsIgnoreCase("s")){
            this.cadastrarImoveis();
        }

}
}
classe Imovel não tem nada de mais só os getters e setters

metodo main() na classe Main:

public static void main(String[] args) {

String op;

Proprietario proprietario = new Proprietario();
        Scanner scan = new Scanner(System.in);

System.out.println("entre com o nome do Proprietario:");
        proprietario.setNome(scan.nextLine());

proprietario.cadastrarImoveis();

}

a menssagem exibida é essa:

[color=red]Exception in thread "main" java.lang.ClassCastException: ex3.Imovel cannot be cast to java.lang.Comparable
at java.util.TreeMap.put(TreeMap.java:542 )
at java.util.TreeSet.add(TreeSet.java:238 )
at ex3.Proprietario.cadastrarImoveis(Proprietario.java:32 )
at ex3.Proprietario.cadastrarImoveis(Proprietario.java:38 )
at ex3.Main.main(Main.java:16)
Java Result: 1[/color]

7 Respostas