Dúvida em Interface - Por favor me ajudem

3 respostas
T

Por favor… sou um programador java iniciante… Estou fazendo um programa para cadastro de clientes e tenho uma dúvida com relação à interface gráfica. Em um Frame interno tenho vários JTextFields e vários JLabels, queria saber como colocar os JLabels em coluna com cada JtextField correspondente. Outra dúvida, neste mesmo frame interno tenho um botão(cadastrar), queria que esse botão ao ser clicado fechasse o InternalFrame.

Desde já agradeço…

3 Respostas

R

carinha, pra desenhar as guis naum tem melhor que o netbeans…
ele te ajuda em tudo isto.

pra voce colocar os objetos lado a lado eh so escolher como layout o gridlayout e setar o nr. de linhas e colunas, ele considera o painel como uma tabela, ai e soh colocar os objetos dentro das celulas.

pra fazer o internalframe fechar: coloco um acion no botao. no netbeans é so clicar no botao com o botao de opcoes e escolher: ‘events >> action >> actioPerformed’, ele vai montar um metodo, entao voce coloca dentro do metodo: nomeDoFrame.setVisible(false)

eh isto ae

[ ]'s

m4des

Para colocar os components em coluna seria bom usar o GridLayout().

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/grid.html

Mas se voce quer fazer uma organização mais complexa use o GridBagLayout(), tem exemplos de como usar nesse mesmo link.

Boa Sorte.

ViniGodoy

Você também pode usar o Eclipse com o Visual Editor.

Não é tão poderoso como o Netbeans, mas ele não exige que você use nada externo, só swing puro. Assim, não precisa adicionar nada no seu classpath…

Criado 24 de dezembro de 2006
Ultima resposta 24 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 4