Calcule as Médias das Temperaturas de cada mês. Para isto, crie uma Lista contendo os nomes de cada mês nas Linhas, e da quantidade de dias de cada mês nas colunas. Em cada dia, armazene cada valor de Temperatura escrito pelo Usuário. Depois, faça a média das Temperaturas de cada mês.
Meu Algoritmo, que eu não sei mesmo como fazer, já que eu sou Iniciante em Java:
Deu para ve que você nem testou. Melhor você fazer e ir testando, e não coloque 12 e 31 no array. Pois nos testes você vai precisar preencher, a menos que você queria digitar 365 vezes em cada teste.
Igor_Cordeiro
Mas o 12 e o 31 no array não significa o número de valores que podem ser armazenados dentro do Array? Para não ficar muito grande esse teste, pode fazer com números menores, como por exemplo, 3 meses, sendo que cada mês contém 10 dias (aí nesse caso tem que escrever 30 valores (3 * 10), para se chegar ao resultado dos meses).
publicclassMes{privatestaticfinalintLIMITE=31;privatedouble[]dias=newdouble[LIMITE];privateStringdescricao;intcont=0;publicvoidadiciona(doubledia){if(cont<LIMITE){this.dias[cont]=dia;this.cont++;}else{thrownewRuntimeException("Excedeu o limite");}}publicdouble[]getDias(){returndias;}publicStringgetDescricao(){returndescricao;}publicvoidsetDescricao(Stringdescricao){this.descricao=descricao;}publicdoubletirarMediaDosDias(){doublesoma=0;for(inti=0;i<dias.length;i++){soma=+dias[i];}returnsoma;}}
Igor_Cordeiro
Muito obrigado, Eduardo.
Esclarecendo que eu sou Iniciante em Java.