Duvida em java!

5 respostas
M

portabilidade significa que um código não precisa ser recompilado p/ ser executado em plataformas diferentes ?

eu pensei que era por causa da JVM , ou seja, ela que faz com o java seja portável. A propósito existe uma única JVM ou uma específica p/ cada SO ?

desde já agradeço pela atenção !!

5 Respostas

A

Ola amigo… sim é isso mesmo… existem uma JVM pra cada SO… uma pro windows, outra pro solaris, outra pro linux e por ai vai…

…e vc compila um .java ele vira .class (bytecode) e pode levar esse .class em qualquer plataforma que vai rodar perfeitamente…

t+

M

sendo assim(por causa de já compilado) pq o cara não pode desenvolver em Delphi no linux, por exemplo ?

fsquadro

marcelostanley,

E quem disse que não pode (ou pelo menos podia) utilizando o Kylix (versão do Delphi para o Linux), que me parece não ter feito muito sucesso. Sinceramente não sei se deram continuidade, pois a muito não tenho noticias.

:slight_smile:

r0g3r10gc

Sobre o KyLix, informações que tenho, é que a borland parou com o projeto, tipo não vão investir mais. O porque disso esta muito claro, pra que utilizar uma linguagem tipo kylix “paga”, se temos o java que é free e roda em qualquer plataforma SO.

M

fsquadro:
marcelostanley,

E quem disse que não pode (ou pelo menos podia) utilizando o Kylix (versão do Delphi para o Linux), que me parece não ter feito muito sucesso. Sinceramente não sei se deram continuidade, pois a muito não tenho noticias.

:slight_smile:

a tá quer dizer que DESENVOLVER pode ? porém um programa FEITO em DELPHI não roda em Linux certo ?

Criado 4 de maio de 2007
Ultima resposta 4 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 4