Ola amigo… sim é isso mesmo… existem uma JVM pra cada SO… uma pro windows, outra pro solaris, outra pro linux e por ai vai…
…e vc compila um .java ele vira .class (bytecode) e pode levar esse .class em qualquer plataforma que vai rodar perfeitamente…
t+
M
marcelostanley
sendo assim(por causa de já compilado) pq o cara não pode desenvolver em Delphi no linux, por exemplo ?
fsquadro
marcelostanley,
E quem disse que não pode (ou pelo menos podia) utilizando o Kylix (versão do Delphi para o Linux), que me parece não ter feito muito sucesso. Sinceramente não sei se deram continuidade, pois a muito não tenho noticias.
r0g3r10gc
Sobre o KyLix, informações que tenho, é que a borland parou com o projeto, tipo não vão investir mais. O porque disso esta muito claro, pra que utilizar uma linguagem tipo kylix “paga”, se temos o java que é free e roda em qualquer plataforma SO.
M
marcelostanley
fsquadro:
marcelostanley,
E quem disse que não pode (ou pelo menos podia) utilizando o Kylix (versão do Delphi para o Linux), que me parece não ter feito muito sucesso. Sinceramente não sei se deram continuidade, pois a muito não tenho noticias.
a tá quer dizer que DESENVOLVER pode ? porém um programa FEITO em DELPHI não roda em Linux certo ?