Duvida em java

Antes eu achava que o SWING era um ambiente para desenvolver em java. Agora eu sei que é apenas um pacote, mas onde eu consigo baixar este pacote. ja procurei no site da sum e nao consegui achar.
E por falar em ambiente, existe algum ambiente que contem componentes prontos (como o delphe), ou para criar janelas, botoes, quadros, etc. tem que ser tudo em codigo .
agradeço quem puder me ajudar

Não precisa baixar.

Se não me engano, vem junto com o Java SDK (por favor, me corrijam se estiver errada).

Para usar, basta importar:

import javax.swing.*; //para importar todo o pacote

Editores visuais já existem.
Um que é muito utilizado é o NetBeans.
O eclipse também tem um plugin para se trabalhar visualmente.

Isso mesmo, swing vem junto ja…

Da uma olhada nos demos que vem com o jdk…

Esse site aqui tb… eh muito bom

www.jgoodies.com

O swing e um pacote de extensao do java e ja vem com o jdk. Este pacote foi concebido a partir do awt (abstract window toolkit), o primeiro pacote do java utilizado para se criar interfaces graficas. O awt caiu em desuso por causa da sua pouca portabilidade. Por este motivo, a sun resolvel criar um outro pacote em que os componentes graficos nao dependenssem da plataforma em que estevissem rodando, ou seja, botoes, janelas, menus, etc, pudessem se comportar da mesma forma independente da plataforma em que a aplicacao estiver sendo executada. O que nao acontecia com o AWT.

Espero ter ajudado… qualquer coisa, posta ae

A Sun disponibiliza um ótimo tutorial de como usar os componentes.

Vale a pena dar uma olhada:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/TOC.html