Which method names follow the JavaBeans standard? (Choose all that apply.)
A. addSize
B. getCust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions
As respostas corretas são as alternativas B e D. Mas, por que a alternativa A também não é correta? No livro da Sierra diz que a A é incorreta porque̊ “‘add’ can be used only with Listener methods.”. Mas quem garante que addSize não vai ser um listener method?
Na realidade vc pode usar addXXX em qualquer situação que VC ache necessário.
No caso da questão , segundo o padrão Javabeans vc só DEVE (se quizer que seu código esteja de acordo) usar addXXX quando adicionar um listener numa classe sua.
[]'s
Luiz Renato
T
TiagoTC
luiz_renato:
Tiago,
Na realidade vc pode usar addXXX em qualquer situação que VC ache necessário.
No caso da questão , segundo o padrão Javabeans vc só DEVE (se quizer que seu código esteja de acordo) usar addXXX quando adicionar um listener numa classe sua.
[]'s
Luiz Renato
Olá Luiz. Eu entendi a sua explicação, mas só não entendi o que ela diz com relação à questão A não estar correta. A questão está apenas se referindo aos nomes dos métodos. Ou seja, o nome addXXX está de acordo com o padrão JavaBeans (mesmo que só esteja de acordo caso for adicionado como um listener). Isso que eu não entendi. Ele só quer saber do nome.
Ainda fica minha dúvida.
F
feliperoliveira
Eu acho que é porque voce só colocou addSize, se fosse addSizeListener então creio eu que estaria correto.
Lembrando que para a assinatura de um método JavaBeans estar correta deveria ser addSizeListener(SizeListener listener)
e não addSizeListener(OutroListener listener)