Dúvida em JavaBeans

3 respostas
T

Which method names follow the JavaBeans standard? (Choose all that apply.)
A. addSize
B. getCust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions

As respostas corretas são as alternativas B e D. Mas, por que a alternativa A também não é correta? No livro da Sierra diz que a A é incorreta porque̊ “‘add’ can be used only with Listener methods.”. Mas quem garante que addSize não vai ser um listener method?

Obrigado.

3 Respostas

luiz_renato

Tiago,

Na realidade vc pode usar addXXX em qualquer situação que VC ache necessário.

No caso da questão , segundo o padrão Javabeans vc só DEVE (se quizer que seu código esteja de acordo) usar addXXX quando adicionar um listener numa classe sua.

[]'s

Luiz Renato

T

luiz_renato:
Tiago,

Na realidade vc pode usar addXXX em qualquer situação que VC ache necessário.

No caso da questão , segundo o padrão Javabeans vc só DEVE (se quizer que seu código esteja de acordo) usar addXXX quando adicionar um listener numa classe sua.

[]'s

Luiz Renato

Olá Luiz. Eu entendi a sua explicação, mas só não entendi o que ela diz com relação à questão A não estar correta. A questão está apenas se referindo aos nomes dos métodos. Ou seja, o nome addXXX está de acordo com o padrão JavaBeans (mesmo que só esteja de acordo caso for adicionado como um listener). Isso que eu não entendi. Ele só quer saber do nome.

Ainda fica minha dúvida.

F

Eu acho que é porque voce só colocou addSize, se fosse addSizeListener então creio eu que estaria correto.

Lembrando que para a assinatura de um método JavaBeans estar correta deveria ser addSizeListener(SizeListener listener)
e não addSizeListener(OutroListener listener)

Criado 26 de janeiro de 2010
Ultima resposta 28 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3