Boa noite, estou com a seguinte dificuldade, deve ser aglo simples, mas to engatinhando ainda na interface gráfica…
Ja dei uma olhada deste link, mas não consegui sanar a dúvida, não sei se porque meu inglês não é muito bom e não encontrei ou se realmente não tem isso aqui…: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/menu.html
Bom vamos a minha dúvida:
Tenho uma classe Transporte e duas classes que extends a Transporte, Carro e Onibus, funciona se eu digitar na minha aplicação direto Transporte t1 = new Carro(cor, 100, .....); Ou
Transporte t1 = new Onibus(cor, 200, .....);.
Mas eu não tenho que fazer isso manual, tenho que ter um JMenu onde escolho carro ou onibus, e automaticamente instancia na execução o correto… Tentei isso:
menuEscolha.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
t1 = new Carro(cor, 100, outros atributos...); // Tem declarado já o private Transporte t1 no início da classe...
painel.setTransporte(t1);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Escolhido Carro");
}
});
menuEscolha.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
t1 = new Onibus(cor, 200, outros atributos...); // Tem declarado já o private Transporte t1 no início da classe...
painel.setTransporte(t1);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Escolhido Onibus");
}
});
Mas da erro(diz que não encontra o construtor que ta lá dentro… ), acho que não funcionou porque o que ta dentro do actionListener só existe alí e não da pra usar algo “de fora”… Mas não sei como fazer isso funcionar da maneira que preciso…
Agradeço se alguém puder auxiliar.
Grato,
Jeferson Neves