Dúvida em JMS

Olá, como posso entender como utilizar o JMS em um código java? Irei iniciar em um novo projeto e preciso saber como implemento tal funcionalidade.

Olá amigo, as filas e mensagens jms são bem simples, vão de mensagens de texto javax.jms.TextMessage até ObjectMessage para enviar mensagem de Objectos(Bean, HashMap, Serializables, etc…)…

Consiste na criação de um Service emissor da mensagem jms para uma fila “Queue” configurada em um Aplication server como JBOSS AS 4 ,5 6 etc…

O Jboss mesmo ja possui o MQ embutido, no entanto você pode optar por ActiveMQ ou HornetQ(Eu prefiro esse!), depois de configurar a ConectionFactory, Connector e Acceptors no JBOSS de acordo com o seu gerenciador da fila, vc cria oconsumidor da fila, que normalmente é um listener MessageListener que vai ficar "escutando"a fila, ou seja a cada nova mensagem na fila ele vai e consome dando proceguimento a regra de negócio ou persistencia do dado consumido.

Não tem segredo, logo vc pega o esquema…
Fallow Abraço

marcio certa vez eu te mandei uns pdfs de ejb (fazem uns 2 meses)… tem jms em um dos pdfs… da uma lida la que acho que você entende…