Duvida em JTabela dentro do JComboBox

6 respostas
Eduardo_Rebou_s

Olá galera blz?

Então substituir o JList pelo JTable eu consegui vendo o seguinte Tópico : http://www.guj.com.br/posts/list/7799.java

porém não consigo colocar informações diferentes nas colunas, quando do o .addItem();, então a mesma informação nas duas colunas

ex:

1. -----------------------------  
   2. | Item 01                |+|  
   3. -----------------------------  
   4. |Código  |Nome             |  
   5. -----------------------------  
   6. |Item 01 |Item 01          |  
   7. |Item 02 |Item 02          |  
   8. -----------------------------

e eu preciso que a informação seja diferente.

ex:

1. -----------------------------  
   2. | Item 01                |+|  
   3. -----------------------------  
   4. |Código  |Nome             |  
   5. -----------------------------  
   6. |Item 01 |Lapís            |  
   7. |Item 02 |Caneta           |  
   8. -----------------------------

Desde já agradeço

Abraços

6 Respostas

Vinny

não seria AddRow?

vc tem que passar uma String como parametro
vo da um exeplo abaixo, que é mais facil de entender

//declara um array do tipo String com  a quantidade de colunas que sua tabela tem
String[] linha = new String[3];

//declara um modelo que vai recebe o modelo das colunas que sua tabela tem
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) JTable.getModel();
linha[1] = "Informação da coluna 1";
linha[2] = "Informação da coluna 2";
linha[2] = "Informação da coluna 2";

modelo.addRow(linha);
ViniGodoy

Só que o exemplo acima faz um dos piores erros que alguém pode cometer ao trabalhar com JTable: Usar DefaultTableModel.
Em hipótese alguma use-o. Se você achar que ele é simples, é engano seu.

Existem diversas razões para não utilizar, o link na minha assinatura explica algumas delas. Nele, você também encontra exemplos de como montar o seu próprio TableModel e deixar seu programa mais inteligente e organizado.

Vinny, aconselho FORTEMENTE que você não recomende ou dê exemplos envolvendo o Default. De simples, geralmente fica só o exemplo. Para alguma aplicação que seja ligeiramente mais séria, o DefaultTableModel torna-se um inferno de se manter.

Vinny

Ahan, é que acredito que é mais facil entender como funciona pelo DefaulTableModel, mas sim concerteza é ruim
ja li bastante coisa e realmente nunca vi ninguem aconselhando usar o DefaultTableModel e sim implementar seu proprio TableModel
ou pegar algum pronto pq tem vários.

Mas o exemplo acima so dei pq é mais simples como vc disse, mas concerteza para aplicações maiores e mais serias teria que implantar
o TableModel.

Marky.Vasconcelos

O problema é que o povo aprende do jeito “simples” e não ta nem ai para aprender o jeito “certo”.

Então evite mostrar exemplos assim. plz

ViniGodoy

Mark_Ameba:
O problema é que o povo aprende do jeito “simples” e não ta nem ai para aprender o jeito “certo”.

Então evite mostrar exemplos assim. plz

O mais terrível é que usar o DefaulTableModel não é simples. É fácil popular e mostrar um JTable com ele, mas só. Depois, quando vc precisa manipular o JTable, tudo vira um inferno. Você tem que duplicar dados, colocar colunas que não queria, ficar copiando coisas da JTable para a classe de negócios. Ou seja, usar o Default dá muito mais trabalho.

Eduardo_Rebou_s

eaew, então Vinny não rolou aqui não… num sei se estou fazendo certo…

ViniGodoy… por favor de uma olhada no link que eu postei… porque vendo os links da sua assinatura acho que eu já criei o JTable…

você poderia ver se eu realmente criei… e se está faltando alguma coisa… vlw abraço…

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 18 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 4