preciso criar um método que pegue todos os emails dos clientes que estão com parcelas vencidas e envie um email de cobrança.
na tela principal do meu sistema criei uma tabela para mostrar as parcelas em atraso então pensei em criar um botão que envie um email para todos eles.
criei um laço de repetição para buscar o email e enviar mas ele só pega o primeiro email.
tá bem estranho esse código seu porque o while email1 == email???
Quando ele roda pela segunda vez ele vai comparar por exemplo email: [email removido] == email que é null não é então sai do laço por isso ele só vai uma vez o certo é você fazer uma lista como você busca todos os emails coloca em um ArrayList de String dai só fazer um for para enviar as mensagens mais ou menos assim:
Faça seu método: listaEmails = Controle.ControleCliente.getInstancecliente().buscarEmail(); retornar um List.
P
Paulomaia4
Obrigado! vou tentar fazer isto!
P
Paulomaia4
Não estou conseguindo transformar listaEmails em um list, sempre diz que não é possível transformar String em List. pode me ajudar ou indicar algum tutorial?
E
edinhocoelho
No seu método de buscarEmail() { ??? se sim você tem que fazer quase a mesma coisa para depois conseguir ler essa lista por exemplo seu buscarEmail vai ficar tipo: