Dúvida em layout de Botão

2 respostas
Andre_Donadon

E aí galera belezera…

Eu estou desenvolvendo uma ferramentazinha que tem muito botão, semelhante a calculadora do winows… e indo direto ao ponto, eu estou com problemas para aparecer os textos nos botões…

private final JButton pbnro0          = new JButton( "0" );

// são vários botões assim
// eu adiciono eles e sou um setBounds

pbnro0.setBounds(  10, 170, 30, 30  );

legal até aí… os tamanho de largura e altura estão 30 e já é um tamanho razoavelmente grande e no texto ficam aparecendo 3 pontinhos (…) … tipo, se eu colocar tamanho 50 o texto aparece, mas o botão fica enorme e são vários botões que eu estou usando.

Minha dúvida é o que é melhor eu fazer… mecher com a borda do botão ou com a fonte do texto do botão??? efim, sendo uma ou outra, eu não estou conseguindo mecher. Eu criei uma Inner Class Border para alterar a borda, mas não estou sabendo implementar o método paintBorder()… por favor, se o pessoal souber me ajudar a mecher com a borda para o texto aparecer…

// aqui está minha Inner Class

private class Borda implements Border {
      public boolean isBorderOpaque() {
         return false;
      }

public void paintBorder( Component c, Graphics g, int x, int y, int width, int height ) {

}

public Insets getBorderInsets( Component c ) {
         return null;
      }
   }

Ou também alterar a fonte do texto, o que for melhor eu agradeço… aguardo respostas…

Abraço!!!

2 Respostas

T

Que complicação! Para mexer com o tamanho das margens (não bordas) do botão, basta usar setMargin. No seu caso, você pode deixá-las bem pequenas, ou talvez até mesmo zerá-las.

JButton jb = …;
jb.setMargin (new Insets (0, 0, 0, 0)); // sem margens

Andre_Donadon

Resolvido…

Funcionou thingol… realmente… eu estava fazendo muita complicação nele mesmo hein…

mas beleza… Valew cara!!!

Criado 11 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 12 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2