Dúvida em layout de Botão

E aí galera belezera…

Eu estou desenvolvendo uma ferramentazinha que tem muito botão, semelhante a calculadora do winows… e indo direto ao ponto, eu estou com problemas para aparecer os textos nos botões…

private final JButton pbnro0          = new JButton( "0" );

// são vários botões assim
// eu adiciono eles e sou um setBounds

pbnro0.setBounds(  10, 170, 30, 30  );

legal até aí… os tamanho de largura e altura estão 30 e já é um tamanho razoavelmente grande e no texto ficam aparecendo 3 pontinhos (…) … tipo, se eu colocar tamanho 50 o texto aparece, mas o botão fica enorme e são vários botões que eu estou usando.

Minha dúvida é o que é melhor eu fazer… mecher com a borda do botão ou com a fonte do texto do botão??? efim, sendo uma ou outra, eu não estou conseguindo mecher. Eu criei uma Inner Class Border para alterar a borda, mas não estou sabendo implementar o método paintBorder()… por favor, se o pessoal souber me ajudar a mecher com a borda para o texto aparecer…

// aqui está minha Inner Class

private class Borda implements Border {
      public boolean isBorderOpaque() {
         return false;
      }

public void paintBorder( Component c, Graphics g, int x, int y, int width, int height ) {

}

public Insets getBorderInsets( Component c ) {
         return null;
      }
   }

Ou também alterar a fonte do texto, o que for melhor eu agradeço… aguardo respostas…

Abraço!!!

Que complicação! Para mexer com o tamanho das margens (não bordas) do botão, basta usar setMargin. No seu caso, você pode deixá-las bem pequenas, ou talvez até mesmo zerá-las.

JButton jb = …;
jb.setMargin (new Insets (0, 0, 0, 0)); // sem margens

Resolvido…

Funcionou thingol… realmente… eu estava fazendo muita complicação nele mesmo hein…

mas beleza… Valew cara!!!