Tenho uma aplicação web, utilizando jsf que faz a injeção de dependencia para meu modelo, quando eu testo a aplicação no localhost da minha maquina, a persistencia de dados do tipo double é normal, quando escrevo 10,00 no browser, no meu banco local grava 10.00, agora quando estou no banco de dados do seridor e escrevo 10,00 na tela, grava 1000.00 no banco!!!
O problema é que eu uso um converter, esse valor o cliente digita, é padrão brasileiro… sendo que na maquina local funciona, no servidor remoto tambem deveria correto???
Penso em dividir por 100 antes de persistir… mas não é legal… hehe alguma outra idéia???
[quote=dahenz]O problema é que eu uso um converter, esse valor o cliente digita, é padrão brasileiro… sendo que na maquina local funciona, no servidor remoto tambem deveria correto???
Penso em dividir por 100 antes de persistir… mas não é legal… hehe alguma outra idéia???[/quote]
Verifica se o MySQL fornece algum meio de definir qual é o locale em vigor.
O locale é aquilo que define esse tipo de propriedade, como por exemplo qual é o separador de casa decimal, qual é o separador de milhares etc.
Douglas, valeu pelo link, deu uma lida, entrei nos sub-links, consigo enxergar meu locale agora, com a linha de comando especifico do mysql que mostra nos links, o locale esta como US mesmo, só que nao mostra o comando para mudar o locale … voce teria um comando para mudar locale em outros bancos, quem sabe a sintaxe é a mesma!!!