Pessoal, gostaria que, se possivel, vcs tirassem uma duvida…
tenho uma tabela com 5 colunas, mas na ultima celula coloco outra tabela dentro dela com duas colunas…
mas essa tabela de duas colunas não está preenchendo toda a celula…alguem poderia me dizer o que posso fazer…
a segunda duvida é…tenho uma Phrase dentro de uma celula…mas gostaria que apenas uma palavra dessa Phrase ficasse em negrito…não consegui achar nada para resolver isso…
desde já agradeço…
Para o problema do texto eu lembro, basicamente vc tem a opção de trabalhar com três elementos para texto:
import com.lowagie.text.Paragraph;
import com.lowagie.text.Phrase;
import com.lowagie.text.Chunk;
Vc tem várias opções, mas para o que vc quer eu acho que tem que isolar um elemento texto como um chunk, que é o elemento básico.
Tente assim:
Color preto = new Color(1, 1, 1);
Font fonteTexto = FontFactory.getFont(FontFactory.TIMES_ROMAN, 12,Font.NORMAL, preto);
Font fonteNegrito = FontFactory.getFont(FontFactory.COURIER, 12,Font.BOLD, preto);
Paragraph texto = new Paragraph("Exemplo: \n", fonteTexto);
Phrase frase = new Phrase("Escrevendo tudo normal até que ", fonteTexto);
frase.add(new Chunk("coloca-se um elemento com fonte diferente.", fonteNegrito));
texto.add(new Phrase("Pronto, já foi!", fonteTexto));
//com.lowagie.text.Cell;
cell.add(texto);
Agora o problema de tabela,…
Procure ajustar as propriedades de padding da tabela com as celulas, não lembro bem, mas acho que esse pode ser o caminho.
[quote=gilmatryx]Para o problema do texto eu lembro, basicamente vc tem a opção de trabalhar com três elementos para texto:
import com.lowagie.text.Paragraph;
import com.lowagie.text.Phrase;
import com.lowagie.text.Chunk;
Vc tem várias opções, mas para o que vc quer eu acho que tem que isolar um elemento texto como um chunk, que é o elemento básico.
Tente assim:
Color preto = new Color(1, 1, 1);
Font fonteTexto = FontFactory.getFont(FontFactory.TIMES_ROMAN, 12,Font.NORMAL, preto);
Font fonteNegrito = FontFactory.getFont(FontFactory.COURIER, 12,Font.BOLD, preto);
Paragraph texto = new Paragraph("Exemplo: \n", fonteTexto);
Phrase frase = new Phrase("Escrevendo tudo normal até que ", fonteTexto);
frase.add(new Chunk("coloca-se um elemento com fonte diferente.", fonteNegrito));
texto.add(new Phrase("Pronto, já foi!", fonteTexto));
//com.lowagie.text.Cell;
cell.add(texto);
Agora o problema de tabela,…
Procure ajustar as propriedades de padding da tabela com as celulas, não lembro bem, mas acho que esse pode ser o caminho.[/quote]
Cara, valeu pela resposta.
Estava com a mesma dificuldade aqui, achei sua resposta e resolveu meu problema.