JPanelaondeFuiAdicionado=(JPanel)this.getParent();//Voce precisa usar o cast para JPanel por que o método getParent retorna um Container
rbroz85
Show de bola, era isso que eu queria !!!
obrigadao !!! Mark
rbroz85
ih funcionou nao !
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
at javaapplication3.draw.(draw.java:25)
jPanel7.add(new draw());
em draw() eu quero pegar o tamanho de jPanel7…
naop funfou… e agora?
Marky.Vasconcelos
=/
Comigo eu uso e da certo
Eu faço assim
//no meu panelpublicvoidcentralize(){Dimensiond=getParent().getSize();intx=(d.height/2)-(getSize().height/2);inty=(d.width/2)-(getSize().width/2);setLocation(y,x);}@OverridepublicvoidsetVisible(booleanaFlag){if(aFlag)centralize();//apenas se for true centralizamos , por que não tem sentido centralizar oque voce não vai ver =/super.setVisible(visible);}//no frameMeuPanelpanel=newMeuPanel();add(panel);panel.setVisible(true);
PS: São todos nomes ficticios, eu não programo assim ^^
[color=darkred]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException[/color][color=blue] at javaapplication3.draw.(draw.java:22)at javaapplication3.Main.(Main.java:54)at javaapplication3.Main$6.run(Main.java:473)at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)[/color]
[color=darkred]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException[/color][color=blue] at javaapplication3.draw.(draw.java:22)at javaapplication3.Main.(Main.java:54)at javaapplication3.Main$6.run(Main.java:473)at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)[/color]</blockquote>
Voce esta buscando o tamanho dele na hora de instanciar um draw
imagina voce fazer isso:
drawd=newdraw();//Aqui voce tentou pegar o size mas ele não foi adicionado a nada, então NULLpanel.add(d);//Aqui voce adiciona então getParent deve retornar o panel
rbroz85
ah como, vou setar o tamanho do meu componente entao ?