dúvida em persistencia com hibernate utilizando List

2 respostas
B

Bom dia,
tenho uma dúvida relacioado com JPA/Hibernate…

tenho um datatable, que é populado por um arraylist que por sua vez vem do banco de dados…
neste datatable o usuário é capaz de realizar o CRUD

Minha dúvida é:
[color=red]Posso realizar todas ações de crud diretamente sobre meu arrayList e depois atualizar na base do banco, ou a cada ação devo atualziar no banco?
o crud possui muitas regras de negócio que seria facilitado se a manipulação fosse feito na lista e só após Re-persistido no banco
[/color]
espero ter sido claro, agradeço qualquer colaboração.

2 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Poder até pode, mas eu não recomendo. Por que?

Porque durante esse tempo de manipulação nos dados somente na memória, muitas coisas podem acontecer, cair a força, falhar um HD, etc.
E nisso caso o usuário necessite recarregar a página, imagino que ele vá querer continuar de onde parou, e não fazer tudo denovo.

Simplesmente acho mais seguro persistir de acordo com ações do usuário, mas também não sei especificamente o problema que você tem em mãos.

Cada caso é um caso.

B

obrigado pela resposta…
eu tenho uma lista de perguntas…que por sua vez tem uma lista de respostas…

ambas tem os atributos ORDEM e TEXTO…
ao excluir uma resposta…a ordem dela é reorganizada com as demais…
se eu adicionar uma nova resposta com ORDEM 1 , todas as outras sao realocadas…se já existir uma com ORDEM =1 , ela vira 2 e assim sucessivamente…entre mais algumas regras
toda essa manipulação é complexa, pensei que fazer isso diretamente pelo banco iria ficar bastante caro… mas não tinha pensado ainda nisso que você me passou…

tendo mais alguma consideração favor ajudarem, obrigado

Criado 5 de maio de 2012
Ultima resposta 5 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 2