Dúvida em Plataforma Java Web

Boa tarde meus amigos, sou novo no mundo Java. Estou no início dos estudos e me sinto um pouco perdido pois a tecnologia é muito ampla e diversificada. Preciso desenvolver um sistema (plataforma Web) e não consigo definir qual a melhor tecnologia java usar. O sistema sera composto por: cadastro de clientes, fornecedores, controle financeiro (a pagar, receber … relatórios) e tb precisará armazenar imagens (qualquer tipo ex:jpg.).

Eis a pergunta, qual plataforma java é mais indicada neste caso ? (sei la, algo do tipo JavaServer Faces, Hibernate) o que me dizem ?

Obrigado a todos e tenham uma boa tarde.

Precisamos de requisitos completos para definir as tecnologias…mas vou resumir pelo seu texto.

Existem muitas opções para fazer isso, segue algumas

Aqui vc pode usar ORM para ganhar tempo na geração e portabilidade de SQL. Aconselho a usar JPA com hibernate como provedor.

Aconselho vc a armazenar as imagens usando file system ao invés do banco de dados.
Veja por si - http://fernandofranzini.wordpress.com/2011/10/03/gerenciando-arquivos-em-aplicativos-web/

dependendo do porte e da responsabilidade, com grails , o core vc faz em 1 semana, contando com 1 dia de aprendizado do framework

mas se for java puro, acredito que JSF e Hibernate nao tem como escapar, agora definir se vai usar spring, ejb, vraptor, depende do teu conhecimento

FERNANDO,

OBRIGADO PELA RESPOSTA.

SEGUE OS REQUISITOS MAIS COMPLETOS.

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE UMA VIDRAÇARIA.

REQUISITOS DO SISTEMA:

-CADASTRO CLIENTES/FORNECEDOR.
-ENTRADA/SAIDA DE MATERIAL (CONTROLE DE ESTOQUE).
-CONTROLE DE ORÇAMENTOS (AQUI ENTRA O ARMAZENAMENTO DE IMAGENS QUE EU FALEI, TENHO QUE BOLAR UM SISTEMA DE ORÇAMENTO COM DESENHO DOS PROJETOS (TIPO FAZ NO COREL E IMPORTA OS JPG PRO BD.)).
-CONTROLE FINANCEIRO: ORÇAMENTOS/VENDAS/COMPRAS…
-RELATORIOS FINANCEIROS, ESTOQUE,VENDAS…
-O SISTEMA TEM QUE SER EM UMA PLATAFORMA WEB (COM CONTROLE DE USUÁRIOS, VAI RODAR EM UMA REDE LOCAL).