Dúvida em popular um combo

2 respostas
E

Estou com uma duvida ao popular os combos da minha página. Na primeira página eu tenho 5 combo’s a serem carregar, em momento diferentes.

Tenho o seguinte cenário na minha aplicação. Ao carregar a página inicial eu faço uma consulta para popular o combo número 1, essa é a requisição numero 1 tb. Agora ao selecionar esse combo e preencher um campo eu devo carregar mais dois combos, porem nao posso perder as informações ja existentes. Ao fazer essa consulta preciso carregar as informações populadas no combo numero 2. Porem como eu carrego a minha página com todos os combos mesmo sem valores ??

Utilizo o logic empty ou utilizo valores hiddens ??

Alguem pode me ajudar com algumas ideias ??

Obrigado

2 Respostas

fernei

Eduardo,

Minha opnião esta baseada no uso de STRUTS ok.

Seguinte, sugiro que vc use o HIDDENS, assim vc envia para o FORM o valor selecionado e ao recarregar a página ele ja vem selecionado com a lista pois a mesma ja deverá se econtrar no request.
Para carregar a outra combo em relação a anterior crie um metodo na ACTION tipo, preencheCombo ou populaCombo ou qualquer outro nome que vc ache mais adequado e chame este metedo atraves de um SCRIPT que o onclick da combo deverá chamar, e checa os campos do FORM nesse metodo se ele estiver selecionado excuta a busca com o dado selecionado e setado no form e popula e seta no request a nova lista para ser preenchida na combo.

Quanto ao logic:empty vc so deverá usa-lo se nao quiser mostrar o campo mesmo vazio na sua JSP. Para mim e mais uma questão de beleza ou requisito no CASO DE USO.

Boa sorte, espero ter ajudado.

E

Entao fernei,

Eu estou sim usando o Struts, estou pensando em fazer isso mesmo, utilizar o HIDDEN. Porem mais uma duvida. Tenho 5 combos, porem irei preencher cada um a cada requisição. Poderei criar algo assim entao ?

<html:hidden name="meuVo" property="lista1" />
<html:hidden name="meuVo" property="lista2" />
<html:hidden name="meuVo" property="lista3" />
<html:hidden name="meuVo" property="lista4" />
<html:hidden name="meuVo" property="lista5" />

Mesmo sabendo que os valores irem existir apenas a cada valor, certo.

Estou certo ?

Obrigado

Criado 3 de janeiro de 2009
Ultima resposta 3 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2