Ola pesoal tudo bem!!!
vim aqui tirar uma pequena duvida com voçes blz!
Assim uma pessoa me pediu para fazer um projeto para ela , tipo ela tem 10 computadores na rede
sendo assim ela tem 50 funcionario na firma , cada funcionario vai poder usar apenas
30 min por dia nao podendo passar disso!!
minha duvida e a seguinte vo te que usar algo sobre socket??
ou vai tem que ser para web??
porque vai ser o servido que vai fazer tudo o pc e somente para ele entra na net!!!
to perdido desse jeito porque sei bem poco sobre java em rede e em web to começando ainda!!!
obrigado!
tipo a duvida + cruel e como eu vo acher aqueles computadores que tao em uso e os que nao tao!!
obrigado
[quote=erato690]tipo a duvida + cruel e como eu vo acher aqueles computadores que tao em uso e os que nao tao!!
obrigado[/quote]
Pois é, isso envolverá bastante trabalho. Primeiro, o usuário só poderá usar o computar após se autenticar para o servidor (primeiro desafio: como “bloquear” o computador até que o usuário se autentique?). Depois ele precisará começar a contagem de tempo que o usuário pode usar (e se passar de 30 min deve desconectá-lo). Sempre que o usuário se autenticar, deverá informar o servidor que o micro está ocupado. Sempre que se desconectar, avisa que está disponível (ainda assim é bastante suscetível a falhas, pois se o micro sair da rede ou for desligado da tomada tudo para de funcionar).
Resumindo: usar Java para isso vai ser muito trabalhoso. Mas se for usar, sim, precisará de Sockets para informar o servidor.
Amigo voçe pode me indicar algo onde eu possa ler, para aprender a fazer essa ligaçao
entre cliente e servido.
[quote=erato690]Amigo voçe pode me indicar algo onde eu possa ler, para aprender a fazer essa ligaçao
entre cliente e servido.[/quote]
Eu diria que essa é a parte mais simples do projeto. Aqui vai: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/networking/sockets/index.html
hahahaa obrigado amigo!!!
tenho esse asunto em livro mas e muito resumido nao mostra nada a fundo!!!
o bom e que vai ter senhas e o tempo vai ficar nessa senha.Mas mesmo assim nao sera nada facil!!!
mas vo tentar vai que da certo!!!
obrigado