Duvida em realizar consultas utilizando JFrame, utilizando Swing
1 resposta
S
souzajhonatan
Galera, estou utilizando um pacote DAO, onde possuo uma classe chamada DAOocorrencia, onde posso consultar as ocorrencias que possuo no banco de dados.
Só que estou usando herança, utilizando mais 3 classes, " Veiculo, onde pego o atributo Placa, mais uma classe Cliente onde pego o atributo Nome, mais tabela Servicos onde pego o atributo DescricaoServ.
Como posso faze para realizar aa consulta realizando um select?
E depois como posso chamar no meu JFrame esse metodo, tratando todos os 6 TextField.
Criaria uma tela de busca do tipo JDialog que pode ser chamada como modal. Nela vc faz a busca das ocorrencias que pode ser exibidas em um Jtable, dai, com o resultado do codigo da ocorrencia escolhida, vc manda trazer e mostrar os resultados utilizando os gets e sets.
pra buscar as ocorrencias, vc pode criar um metodo do tipo List que vai retornar um List ou ArrayList ja como objetos com as ocorrencias.
Ex:
publicstaticList<DAOocorrencia>getOcorrencias(intcod_ocorr){Connectioncon=Conexao.getConexao();try{Stringsql="select * from ocorrencias where cod_ocorrencia = ?";PreparedStatementpstmt=con.prepareStatement(sql);pstmt.setInt(1,cod_ocorr);ResultSetrs=pstmt.executeQuery();ArrayListlista=newArrayList();while(rs.next){ocor.setVeiculo(rs.getString("placa"));ocor.setNome(rs.getString("nome"));ocor.setDescr(rs.getString("descricao"));lista.add(ocor);}returnlista;}catch(Exceptionerr){System.out.println(err);returnnull;}}
Obs.: O código é um exemplo, portanto pode conter alguns erros e incompatibilidades.