Dúvida em relação a execução do .jar

3 respostas
ArchV

Seguinte galera, li tudo que tem aqui no forum, e finalmente consegui criar as variáveis (para winvista) “path…” e deixar o java pronto para ser utilizado. Além disso, fui criar o HelloWorld, deixar o nome da classe igual ao nome do arquivo, enfim, não deixei erros. Porém, fui na pasta C:…\dist\HelloWorld.jar e dei um clique nele e nada se fez. (o ícone do mouse mostrou o ícone de carregamento e nada foi executado) =X

Alguem ae, poderia me ajudar // (Sei que é chato pra **** ajudar iniciantes, ainda mais em dúvidas banais. mas, se for possivel, agradeceria e muito :smiley: )

Atenciosamente,
ArchV.

3 Respostas

davidtiagoconceicao

Não é chato ajudar quem tem vontade de aprender :wink:

Seu programa usa apenas o console?!
Provavelmente seu programa concluiu e fechou o prompt antes de você conseguir visualizar a saída.

Tente abrir acessar o diretório via linha de comando e executar via linha de comando:
java -jar seuArquivo

Veja a saída e, se tiver dúvidas, poste aí.

ArchV

Wowwww, Vlw ae karaaa Deu certo.

Fiz o cd no prompt, indiquei o diretorio e esse comando ae: java -jar HelloWorld.jar
E deu certo kara :smiley:

Aproveitando o tópico, se fosse um programa que pede para ser digitados números, para um conta por exemplo, o número seria digitado ali na própria linha do prompt de comando?

Vlw, davidtiagoconceicao :D, grato ae por tudo.

davidtiagoconceicao

hehe
De nada.

Depende de como os números serão lidos.
Você pode ler como parâmetros do seu programa, e ele seria executado assim:

java -jar HelloWorld.jar 1 2

Ou você pode ler os números durante a execucão do programa, digitando um por um após executar.

Criado 7 de setembro de 2009
Ultima resposta 7 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 2