Dúvida em relação ao estudo

3 respostas
S

Sei que existem muitos tópicos em relação a quem está começando, mas meu caso é um pouco diferente.

Agora mas pro final das férias, li o deitel até o capítulo 6, e no 7 já estava bastante cansado li, mas esperando a hora de terminar.Mesmo estudando muitas horas por dia, ás vezes conseguia terminar um capítulo em 2 dias, mas deixava para fazer a maioria dos exercícios final de semana, agora começando as aulas.
Pensei em estudar pela apostila da Caelum, e ir fazendo os exercícios do deitel que ajudam bastante.

Vale a pena ou devo continuar lendo o Deitel?
O que voces fariam se fosse eu?

3 Respostas

Javabuntu

é um bom livro sim, depende do seu nível de conhecimento, as vezes pode estar estudando um capítulo mais avançado…e as apostilas da caelum tmb são alto nível… qual versão do deitel está lendo… está estudando Java SE…é o princípio do estudo…

S

estou lendo a 6º edição, mas vou parar agora por umas 2 semanas, porque preciso desenvolver um site, dai me veio a duvida.
Dizem que o deitel tem muita enrolação, baixei a apostila do caelum e vi que todo material que demorei horas lendo no deitel, aprendi de uma maneira mais rápida e eficiente.
E já que no final do ano pretendo fazer a preparação da certificação na caelum, estudando pela apostila deles sei o conteudo que preciso saber para poder fazer a preparação.

mas por outro lado o deitel tem muitos bons exemplos durante o livro que podem ser utils no decorrer do desenvolvimento de alguma aplicação, como tambem posso acabar não usando-os.

por isso estou na duvida

bsmachado

Ai… esse livro do Deitel é muiiito bom, vê també varios tutoriais que tão na Net também.

Criado 2 de março de 2008
Ultima resposta 2 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3